Pesquisar este blog

sábado, 7 de março de 2015

Conservantistas como um modelo a não ser seguido - Parte 1 - O caso de Fábio Salgado de Carvalho

1) O que posso dizer de todos aqueles que usam seu vasto conhecimento em leituras para ralhar os outros, que nem o famigerado Sr. Fábio Salgado de Carvalho costuma fazer para com os seus semelhantes? Nada, a não ser agir - o que ele faz me fez bloqueá-lo para todo o sempre, até o dia em que este se arrependa - o que acho pouco provável, se levarmos os ranços de conservantismo protestante que ele tem. Esta atitude é inimiga do Brasil e é tão nefasta quanto o esquerdismo - e esse tipo de coisa conheço de cor e salteado.

2) Na língua de meu padrinho e de São João Paulo II, eis o que costuma se dizer desta nefasta atitude de usar o conhecimento adquirido para se ralhar os outros, em vez de falar coisas na Caridade e na Constância de Cristo: bardzo brzydka postawa. O que é feito por ele decorre de uma atitude muito feia e nem um pouco elegante, coisa incompatível para quem é bem versado no estudo da verdade, dado que o conhecimento nos gera responsabilidades pessoais e morais para com o próximo - e repudio quem age dessa forma, posto que é desserviço a Cristo e à inteligência. 

3) Se eu tivesse a mesma carga de leitura como tenho de empiria, eu faria o oposto: diria as coisas de modo a edificar os meus semelhantes. Estou fazendo isso com o nacionismo, no senso de tomar meu país como um lar.

4) Como estou aprendendo a tomar a terra de meu padrinho e do papa João Paulo II, que o ordenou como sacerdote, como um lar, vou ensinando o que estou aprendendo de polonês. Só tive uma aula, mas tenho muito o que aprender.

5) Quem puder me ajudar contribuindo com a vaquinha, de modo a continuar meus estudos, eu agradeço desde já.

6) Quem sabe um dia eu não converse com os amigos aqui na língua de São João Paulo II, coisa que estou aprendendo na paróquia e ensinando aqui no face?

7) Eis o endereço da vaquinha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário