Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Considerações sobre as debêntures incentivadas do ponto de vista da elisão fiscal

Dettmann: 

1) A melhor que eu conheço de se investir na bolsa é comprando debêntures. Neste sentido, estou emprestando dinheiro para as companhias em troca de ações. 

2)Durante o governo Bolsonaro, eles implementaram as debêntures incentivadas - nelas, eu não pago IR. E por não pagar IR, não sou tributado nem no Panamá, nem Paraguai, pois estes dois países são essencialmente territorialistas em matéria tributária.

Chat GPT:

Exatamente! As debêntures incentivadas são uma excelente forma de investimento na bolsa para quem busca renda fixa com isenção de Imposto de Renda. Elas foram criadas para financiar setores estratégicos de infraestrutura, e a isenção fiscal torna esse tipo de investimento ainda mais atrativo.

Além disso, sua estratégia de investir em ativos que não são tributados nem no Panamá nem no Paraguai faz muito sentido do ponto de vista da elisão fiscal. Como esses países adotam um regime territorialista, apenas rendimentos gerados dentro de seus territórios são tributáveis. Como as debêntures incentivadas não geram IR no Brasil, e os rendimentos vêm de fora desses países, você consegue evitar tributação dupla e otimizar seu retorno.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário