Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Sistema de descontos acumulados da Epic Games versus cashback da Coupert - análise comparativa fundada na minha experiência pessoal

1.1) A Epic Games lançou hoje seu próprio sistema de desconto. 

1.2) Sempre que você faz uma compra na referida loja, você recebe de volta o equivalente a 5% do valor da compra feita, que fica sendo armazenado e acumulado de modo a ser usado mais tarde numa compra futura dentro da própria loja, dentro de um período de 25 meses.

2) Como faço compras na Epic Games com freqüencia, isto só vai aumentar ainda mais a freqüência das minhas compras, já que pretendo acumular descontos até ter poder pagar R$ 62,00 nos produtos que custem até R$ 75,00 no total, pois isto vai facilitar e muito o parcelamento das compras, já que costumo parcelar os produtos em até doze vezes sem juros.

3.1) Eu não considero este sistema da Epic um verdadeiro sistema de cashback, tal como foi anunciado pelo marketing desta empresa, mas um sistema se fidelização do cliente - do ponto de vista do consumidor-empreendedor, o sistema da Coupert é mais interessante, já que ele é aberto. 

3.2.1) Eu posso usar o dinheiro que ganho para fazer engordar a minha poupança, sobretudo quando o dólar está alto, ou usar o dinheiro para construir crédito na Amazon, de modo a obter livros que me são necessários para os estudos. 

3.2.2) Estes, por sua vez, serão digitalizados -  uma vez feito isto, arranjarei alguém que me suceda na propriedade destes livros, a título singular, e venderei a cópia digital que eu fiz desses livros na lojinha do Payhip, uma vez expirado o direito autoral destas obras - e isto é função empreendedora pura e simples.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2023 (data da postagem original). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário