1) Uma contadoria é um armazém que estoca, guarda e administra todos os itens que adquiro ao longo do tempo de modo a usá-los no futuro. O encarregado desse armazém é o administrador, também chamado de contador.
2.1) Se esta contadoria tivesse autonomia para agir em meu nome a ponto de estabelecer pontes com outras pessoas de modo a oferecer a elas empréstimos produtivos de modo a aperfeiçoar a liberdade de muitos, então esses empréstimos seriam pagos na forma de juros, uma vez que eles acabariam dando causa ao desenvolvimento de uma atividade econômica organizada - o que permitiria que os beneficiados colhessem ganhos sobre a incerteza, os quais podem e devem ser distribuídos aos seus sócios, por uma questão de justiça e por um dever de lealdade.
2.2) Neste sentido, a contadoria age como se fosse um banco, pois age de modo a aperfeiçoar a liberdade de muitos nos méritos de Cristo, já que a verdade é o fundamento da liberdade.
2.3) Além disso, há um dizer muito importante é que costuma ser atribuído ao dinheiro: que ele é símbolo de confiança - o que significa dizer que eu fiz pelos que estão revestidos de Cristo aquilo que eles mais precisavam, como necessitados que são. E neste ponto, eles sentem obrigados, nos méritos do verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, a retribuir o imenso favor que esta alma bem lhes prestou por força da caridade, uma vez que eles se sentem abrigados, protegidos e patrocinados de modo a servir ao bem comum de modo a colher os ganhos sobre a incerteza, uma vez que, nesses mesmos méritos, houve uma autoridade que aperfeiçoou a sua atividade econômica organizada, já que a verdade é o fundamento da liberdade.
4) Se eu não tivesse compreendido a natureza da contadoria de Ventobravo no jogo World of Warcraft, eu simplesmente jamais compreenderia a natureza do banco enquanto atividade de fomento de outras atividades economicamente organizadas. Tudo o que fiz foi aprender por observação.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 08 de maio de 2023 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário