Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de maio de 2023

Notas da minha primeira compra na Amazon usando tão-somente o cashback que acumulei na Coupert

1) Tinha U$ 17,00 de cashback acumulados na Coupert. Senti que hoje era o momento de fazer uma compra da Amazon usando o dinheiro de cashback que acumulei após bastante tempo fazendo compras com esta plataforma.

2.1) Depois de passar o dia inteiro pesquisando qual item devo trazer da Amazon, partindo das listas que montei da Abebooks e da Alibris, finalmente encontrei um livro que estava dentro do meu orçamento de U$ 17,00, o que me levou a tomar a seguinte decisão: comprar o livro Dáilogo sobre a História e o Imaginário Social, feito a quatro mãos por Cornelius Castoriadis e Paul Ricoeur. O livro - combinando preço e frete - me custou U$ 7,98. Sobraram-me U$ 9,03.

2.2) O livro deve chegar aqui em casa entre 01/06 a 20/06. Se ele chegar, este será o primeiro produto que adquiro usando tão-somente o cashback que acumulei na Coupert. 

3.1) Quando o livro chegar às minhas mãos, posso dizer que finalmente consegui encontrar um caminho para comprar aqueles livros que tanto queria, depois de muito tempo.

3.2.1) Isto vai me lembrar os tempos em que comprava livros importados usando dinheiro de download quando compartilhava as aulas que eu gravava do Curso Glioche e recebia remuneração de cada download feito - o que me possibilitou comprar o livro Belonging in the Two Berlins, de John Borneman, que é um dos autores que influiu muito na minha forma de pensar sobre o nacionismo. A grande vantagem da Amazon é que posso comprar qualquer livro do mundo - em tese, posso comprar qualquer coisa da Amazon, mas serei tributado. Por isso que estou preferindo livros - ele estão isentos de tributação nos termos da Constituição, ao menos por enquanto.

4.1) Mais importante do que ter as coisas, a melhor história que posso contar é a maneira como eu conseguiu. As mais coisas mais simples na minha vida nunca me vieram da forma fácil - eu precisei achar um caminho para conseguir o que desejava. E até achar um caminho, eu levei muitos anos estudando e pesquisando uma forma de conseguir. 

4.2.1) Até onde sei ,os homens só dão valor às coisas quando elas são difíceis de serem conseguidas ou quando exigem um esforço espiritual de longo prazo. 

4.2.2) Eu posso dizer isto por conta da experiência de ter jogado adventures nos 1990 no PC e  naquela época não havia youtube nem as facilidades que temos hoje. Se já não bastassem as dificuldades dos enigmas do jogo, ainda havia a dificuldade do idioma - uma dificuldade que não foi intencionalmente pensada pelos programadores, mas que tornava as coisas ainda mais difíceis para uma criança de dez anos, que era a idade que eu tinha mais ou menos na época. Aquilo moldou o meu espírito para o que faço hoje. Eu sou o produto dessas circunstâncias e devo ser medido por elas. objetivamente falando, pois elas me apontam para a Cruz de Cristo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2023 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário