1) Como a aposentadoria de Ludmila Lins Grilo passou a ser um precedente da aposentadoria, enquanto pena injusta, servir às vezes de seguro-desemprego, penso que seria oportuno pensarmos em uma caixa para socorrermos os injustiçados que estão na mesma situação que a dela e que não estão na qualidade de juízes, como os servidores públicos estatutários que ainda não tiveram sua pena revertida de modo a serem reconduzidos ao cargo do qual foram banidos, assim como todos aqueles celetistas que foram demitidos sem justa causa.
2) Esta caixa dos injustiçados estará aberta a pessoas que mostram virtudes morais manifestas e que sempre se pautaram pelo excelente serviço ao público, nos méritos de Cristo. Como diz o presidente Bolsonaro, estas pessoas não ficarão para trás, pois são verdadeiros heróis da pátria, mortalmente feridos pela injustiça dos apátridas.
3) Trata-se de um seguro que dura enquanto durarem os efeitos práticos da injustiça, a ponto de isso lhes privar o sustento ou mesmo a dignidade pessoal. E este é um seguro social que realmente faz muito sentido, diante das nossas atuais circunstâncias.
4) A tendência é isto ser gerido de maneira privada, pois é na vida privada que conhecemos a índole das pessoas. E o princípio da caixa dos injustiçados é a pessoalidade, uma vez que vemos o Cristo necessitado nas pessoas que são vítimas de injustiça.
5) Uma vez prestado o socorro ao Cristo necessitado, o causador da injustiça deve restituir os cofres deste banco, porque foi o grande causador do rombo. E ele deve pagar em dobro pelas despesas.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 27 de maio de 2023 (data da postagem original).
Comentários:
Denise Durães: O serviço público está doente há muito tempo e ninguém percebeu ou se percebeu nada fez sobre o problema. Não é difícil encontrar notícias de servidores publicos que se suicidam, se arremessam dos andares mais altos das repartições ou morrem em casa se suicidam. Ninguém investiga o motivo, o ambiente, o que que está acontecendo? Não é algo estranho que uma pessoa depois de conseguir uma posição almejada pela maioria das pessoas, de repente se mate? Tem algo acontecendo. A Administração Pública tem que ser chamada a fazer coisas eficientes contra este tipo de coisas. Isto arruína a vida das pessoas, já que deixa marcas muito profundas na alma, o que é insuportável para quem sofre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário