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quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Notas sobre o crowdfunding personalista

1) O lado bom da economia personalista é que você constrói lealdades, enquanto você escreve.

2) Citemos este exemplo, que sintetiza muito bem o oposto do meu método: impessoalizando o serviço, o Terça Livre recebeu recentemente mais de R$ 600,00 de doação no paypal. Eles têm milhares de seguidores - e muita gente deixou de doar. Impessoalizando o serviço num país onde a cultura de doação é fraca, o resultado é conseguir pouco dinheiro, pois vivemos numa sociedade insolidarista, formada basicamente por dinheiristas e conservantistas.

3) Prestando serviço aos meus poucos pares, já que eu tenho dois ou três doadores certos, eu já consegui R$ 270,00 de doação no paypal mês passado, fora muitas contribuições decorrentes do vakinha. Eu já consegui em quase 1 ano de trabalho mais R$ 1000,00 em doação. Se tivesse o mesmo quantitativo de público que eles têm, eles me fariam rico. O perfil do meu público não é conservantista - é conservador mesmo, pois eles amam e rejeitam as mesmas coisas tal como eu faço, tendo por Cristo fundamento. Como eles prezam todo o meu trabalho, eles geralmente são generosos na doação.

4) Enfim, servindo de maneira personalista, eu consigo muito mais. Bastam 50 pessoas para sustentar um escritor. Isso faz uma diferença gigantesca. Vou continuar trabalhando da forma como eu faço que eu consigo muito mais.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Da falácia do meu mural, minhas regras

1) Não existe essa de meu mural, minhas regras, até porque o meu mural não se confunde com o meu corpo físico e nem devemos conceber ambos como propriedade privada, mas, sim, como moradas; o corpo é a morada da alma, ao passo que o mural é a morada virtual da inteligência, da alma em movimento, sempre pronta a servir a Cristo em terras distantes, tal como se deu em Ourique - se eu falo publicamente as coisas, então é perfeitamente justo e tolerável que se divulgue coisas relevantes de outras pessoas neste mural. Como estou administrando esta seção, esta concessão, então eu sei o que deve ser posto e o não deve ser posto.

2) Se faço intervenções no seu mural é no sentido de que você pare de conservar o que é conveniente e dissociado da verdade. Esse patrulhamento é justo, pois a leniência de um contato para com o conservantismo permite que os bárbaros sitiem a minha fortaleza espiritual, de modo a destruí-la. Afinal, não opor-se ao erro é aprová-lo.

Eu sei o que é eternidade

1) Amigo é uma palavra muito preciosa - é preciso querer e não querer as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento.

2) Vou deixar a seção de amigos aqui do facebook apenas para quem for amigo de verdade - os conservantistas, esses eu devo seguir e espionar, pois preciso saber o que estão tramando. 

3) Se a esquerdireita faz uma política de tolerância e buscar edificar uma ordem fundada na liberdade voltada para o nada, a ponto de deixar tudo se desmanchar à base de banho-maria, eu pratico uma política pessoal e radical, fundada em verdadeiros valores católicos e luso-brasileiros. Não tolero quem não sabe o que faz e nem sabe o que deve ser feito: eu estudei e sei qual é a nossa origem - por isso, já enxergo as coisas a longo prazo: a única coisa que eu quero é a restauração do Império do Brasil e, quem sabe, a reconstituição do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. A luta começa comigo, mas pretendo deixar meus filhos prontos pra essa luta. Se tivesse dinheiro, tentaria ter uma família grande, tal como a Igreja sempre incentiva.

4) Conservantistas querem o fim do petismo, mas eu quero mais. Eu amo mais os meus pares do que o dinheiro. Não penso em ficar rico ou ficar famoso - a única coisa que eu quero é tomar o meu país como se fosse um lar, em Jesus Cristo, da forma como foi estabelecida em Ourique. Só isso e nada mais. 

domingo, 8 de novembro de 2015

O americanismo nasce da invenção das tradições

1) O processo de se tomar o país como se fosse religião necessita basicamente de tradições inventadas, fundadas em sabedoria humana dissociada da divina. É mais fácil estabelecer esse processo em países mais novos do que em países mais antigos.

2) Entre 1620 a 1776, os EUA receberam a tradição inglesa por conta da colonização, mas o vínculo com a terra de origem durou pouco tempo e foi rompido por conta da influência das idéias iluministas e da tirania do rei inglês, que era um rei louco.  Entre 1776 até hoje, os EUA tiveram de fundar tradições próprias, de modo a rejeitar a herança inglesa - e começou importando tradições holandesas e depois francesas, tradições essas que nasceram da Revolução Francesa, de algo já descristianizado e anticatólico. E durante o processo de expansão, adotou algumas tradições liberais hispano-americanas, decorrentes do processo de descolonização que afetou a toda a América Hispânica, via México.

3) Misturou tudo, tomando por base a tradição libertária do iluminismo. E acabou criando uma cultura laica, que foi sendo promovida através da ordem econômica oriunda do protestantismo. 

4) Essa cultura laica nos Estados Unidos foi-se radicalizando de tal forma que acabou gerando o projeto de uma civilização sem Deus, a União Soviética. E a Revolução Rússia foi financiada pelos capitalistas norte-americanos, os mesmos que desejam edificar uma nova ordem mundial.

5) O ponto culminante foi destruído, por conta da consagração da Rússia. O próximo passo é combater a cultura laica dos Estados Unidos, nascida da combinação de ética protestante com idéias iluministas, seja da França ou da América Hispânica, via México.

A pátria do céu é a base de tudo

1) A Igreja é a embaixada da Pátria do Céu na Terra. Se Cristo é o caminho, a verdade e a vida, e fez do amor ao próximo como a si mesmo o seu maior mandamento, é com base nesse mandamento que devemos tomar o nosso país como se fosse um lar. Não se pode tomar um país como se fosse um lar sem tomar a pátria do céu como um lar primeiro, pois a nacionidade pré-existe à nacionalidade.

2) Quando se toma o país como se fosse religião, a tendência é que não haja embaixadas ou consulados. Como a Igreja é uma embaixada, então ela também será expulsa, criando um floresta de árvores ocas. Eis aí a gênese da apatria.

3) Se o pecado entrou por um só homem, então o pecado sistemático da apatria, que tem o comunismo como base, entrou por uma só nação: a Rússia. Devemos combater o erro da Rússia, pois a apatria distribuída leva a uma ordem mundial fundada na apatria.

Todo amigo virtual tem o potencial de ser amigo real

1) Todo amigo virtual tem o potencial de se converter em amigo real, se você tiver meios de viajar e puder ficar na cidade pelo tempo necessário, de modo a estreitar os laços. Vínculos reais são vínculos qualificados - e você precisa ser honrado com essa pessoa que investe em você. Trata-se de empréstimo com garantia real - e se você não honrar o compromisso, você vai à falência.

2) É como você investir em debêntures que podem ser convertidas em ações que te tornam sócio da empresa. Se você confiou no serviço da empresa, ao emprestar dinheiro para ela ser produtiva, essa empresa te chamará a ser sócio. O feito de empresa voltado para a nacionidade obedece a essa mesma lógica: se você me ouve, você empresta o seu ouvido para ouvir o que tenho a dizer - e à medida que for progredindo, você se tornará meu sócio-colaborador, passando a colaborar comigo nas atividades intelectuais que estou desempenhando. Essas atividades podem ser tantas, a tal ponto que eu, sozinho, não consigo dar conta de tudo, tal como ocorre com o professor Olavo, que tem seus ajudantes.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 08 de novembro de 2015

O amigo virtual obedece a mesma lógica do amigo real

1) O amigo virtual obedece  mesma lógica do amigo real - ele deve amar e rejeitar as mesmas tal como eu faço: tendo por Cristo fundamento. O amigo virtual só se ganha se você tiver consciência de fazer aquilo que o Cristo Crucificado de Ourique nos mandou fazer: servir a Cristo em terras distantes. Nós estamos num tempo em que podemos servir em outros lugares sem a necessidade de renunciar a nossa presença física àquilo que nós conhecemos, desde que nos entendemos por gente. Da combinação de serviço virtual e presença física em lugar conhecido temos distributivismo e senso de tomar vários lugares como se fossem o mesmo lar, pois Cristo é universal e veio para salvar a todos os povos.

2) Amigos virtuais, que amam e rejeitam as mesmas coisas, são bem poucos - e a verdadeira ordem começa a ser servida a partir dos poucos que podem te ouvir.

3) Por isso, não sirva a palavra de Deus de forma vazia - por isso, nunca inflacione o seu perfil de facebook de modo a que seja rico de pessoas que só conservam o que é conveniente e dissociado da verdade. Poucos vão te ouvir - o resto é samambaia , pois serve só de enfeite e deve ser jogada fora, pois nada de bom fará por nós, que servimos a Cristo em terras distantes. 

4) Os 5 mil contatos obedecerão a mesma lógica com que se constrói uma região metropolitana. E uma vez feito isso, o seu mural se torna uma espécie de Igreja-mãe virtual, uma catedral. Pois Roma não foi construída em um só dia.

Ver também:

Da amizade como a base para a sociedade política: http://adf.ly/c8q6A