Pesquisar este blog

domingo, 8 de novembro de 2015

O amigo virtual obedece a mesma lógica do amigo real

1) O amigo virtual obedece  mesma lógica do amigo real - ele deve amar e rejeitar as mesmas tal como eu faço: tendo por Cristo fundamento. O amigo virtual só se ganha se você tiver consciência de fazer aquilo que o Cristo Crucificado de Ourique nos mandou fazer: servir a Cristo em terras distantes. Nós estamos num tempo em que podemos servir em outros lugares sem a necessidade de renunciar a nossa presença física àquilo que nós conhecemos, desde que nos entendemos por gente. Da combinação de serviço virtual e presença física em lugar conhecido temos distributivismo e senso de tomar vários lugares como se fossem o mesmo lar, pois Cristo é universal e veio para salvar a todos os povos.

2) Amigos virtuais, que amam e rejeitam as mesmas coisas, são bem poucos - e a verdadeira ordem começa a ser servida a partir dos poucos que podem te ouvir.

3) Por isso, não sirva a palavra de Deus de forma vazia - por isso, nunca inflacione o seu perfil de facebook de modo a que seja rico de pessoas que só conservam o que é conveniente e dissociado da verdade. Poucos vão te ouvir - o resto é samambaia , pois serve só de enfeite e deve ser jogada fora, pois nada de bom fará por nós, que servimos a Cristo em terras distantes. 

4) Os 5 mil contatos obedecerão a mesma lógica com que se constrói uma região metropolitana. E uma vez feito isso, o seu mural se torna uma espécie de Igreja-mãe virtual, uma catedral. Pois Roma não foi construída em um só dia.

Ver também:

Da amizade como a base para a sociedade política: http://adf.ly/c8q6A

Nenhum comentário:

Postar um comentário