Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Notas sobre o crowdfunding personalista

1) O lado bom da economia personalista é que você constrói lealdades, enquanto você escreve.

2) Citemos este exemplo, que sintetiza muito bem o oposto do meu método: impessoalizando o serviço, o Terça Livre recebeu recentemente mais de R$ 600,00 de doação no paypal. Eles têm milhares de seguidores - e muita gente deixou de doar. Impessoalizando o serviço num país onde a cultura de doação é fraca, o resultado é conseguir pouco dinheiro, pois vivemos numa sociedade insolidarista, formada basicamente por dinheiristas e conservantistas.

3) Prestando serviço aos meus poucos pares, já que eu tenho dois ou três doadores certos, eu já consegui R$ 270,00 de doação no paypal mês passado, fora muitas contribuições decorrentes do vakinha. Eu já consegui em quase 1 ano de trabalho mais R$ 1000,00 em doação. Se tivesse o mesmo quantitativo de público que eles têm, eles me fariam rico. O perfil do meu público não é conservantista - é conservador mesmo, pois eles amam e rejeitam as mesmas coisas tal como eu faço, tendo por Cristo fundamento. Como eles prezam todo o meu trabalho, eles geralmente são generosos na doação.

4) Enfim, servindo de maneira personalista, eu consigo muito mais. Bastam 50 pessoas para sustentar um escritor. Isso faz uma diferença gigantesca. Vou continuar trabalhando da forma como eu faço que eu consigo muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário