Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A bandeira da França é uma bandeira de pirata

1) Como já falei em outra ocasião, quando se conserva o que é conveniente e dissociado da verdade você está necessariamente contaminando o branco, o símbolo da igualdade perante a lei eterna, com impurezas. E a igualdade perante a lei se fundará em sabedoria humana dissociada da divina - além de ser insincera, dará causa à falsa ordem constitucional - que é inconstitucional aos olhos da Lei Eterna, pois todos terão o direito de dizer a verdade que quiserem, a ponto de todos terem o direito de ofender tomada como se fosse torradeira.

2) Se há impurezas no branco, então a fraternidade universal não existe - e onde não houver fraternidade universal, haverá conflitos de interesse qualificados pela pretensão resistida, pois, como todos têm o direito de ter a verdade que quiserem, então a violação à lei torna-se direito, pois todos têm o direito de serem tolos. Diante de uma ordem dessa, tudo vai ter que ser decidido pelo Estado - a ponto de tudo estar no Estado e nada deve estar fora dele. E isso leva a tomar o país a ser tomado como se fosse religião de Estado - eis o fascismo.

3) Se tudo é regulado e a fraternidade universal não existe, então a liberdade não existe. Ela vira apenas uma concessão estabelecida pela carta constitucional - coisa que é precária e que pode ser revogada a qualquer momento, pois isso é fundado em sabedoria humana dissociada da divina.

4) Enfim, a bandeira da França pós-1789, que promete ser a cor do arco-íris, torna-se uma cor preta, que representa uma verdadeira ausência de cor. E onde não há cor a morte impera. No fundo, a bandeira atual da França não passa de uma bandeira de pirata disfarçada, pois toda constituição fundada nos valores dessa falsa bandeira será uma carta de corso, de modo a matar o senso de se tomar o país como se fosse um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo, com base na pátria definitiva, que se dá do Céu.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de novembro de 2015 (data da postagem original).

Ver também:

Não se reponde barbárie com barbárie: http://adf.ly/1RtUCP

Ainda sobre a nova barbárie de Paris: http://adf.ly/1RtYNg

Não se cura ressaca com uma nova bebedeira: http://adf.ly/1RvG1l

Nenhum comentário:

Postar um comentário