Pesquisar este blog

domingo, 8 de novembro de 2015

Todo amigo virtual tem o potencial de ser amigo real

1) Todo amigo virtual tem o potencial de se converter em amigo real, se você tiver meios de viajar e puder ficar na cidade pelo tempo necessário, de modo a estreitar os laços. Vínculos reais são vínculos qualificados - e você precisa ser honrado com essa pessoa que investe em você. Trata-se de empréstimo com garantia real - e se você não honrar o compromisso, você vai à falência.

2) É como você investir em debêntures que podem ser convertidas em ações que te tornam sócio da empresa. Se você confiou no serviço da empresa, ao emprestar dinheiro para ela ser produtiva, essa empresa te chamará a ser sócio. O feito de empresa voltado para a nacionidade obedece a essa mesma lógica: se você me ouve, você empresta o seu ouvido para ouvir o que tenho a dizer - e à medida que for progredindo, você se tornará meu sócio-colaborador, passando a colaborar comigo nas atividades intelectuais que estou desempenhando. Essas atividades podem ser tantas, a tal ponto que eu, sozinho, não consigo dar conta de tudo, tal como ocorre com o professor Olavo, que tem seus ajudantes.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 08 de novembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário