Pesquisar este blog

sábado, 1 de julho de 2017

Antes do livro, o primeiro grau comercial de um grande escritor é o negócio da escrita criativa

1.1) Como o primeiro passo é formar os melhores, os que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, o primeiro grau da atividade intelectual organizada como empreendimento é escrevendo artigos.

1.2.1) Como os artigos são direcionados a quem ama e rejeita as mesmas coisas, a um grupo muito restrito de pessoas, é lícito cobrar por palavra escrita, dado que nenhuma palavra será voltada para o nada, uma vez que o escritor usará de suas prerrogativas de modo a edificar boa consciência nas pessoas ao seu redor.

1.2.2) Como é um trabalho de criação, a tendência é cobrar em torno de R$ 30,00 por um texto de até 500 palavras.

2.1) A sistematização do livro só deve ser feita se houver demanda muito grande pelas idéias que você põe pra circular no mercado.

2.2) Se não houver interesse genuíno, sistematizar as idéias não vale a pena. Embora seja perfeitamente possível fazer uma sistematização particular, para uso pessoal, a verdade é que não há interesse pelo conhecimento, uma vez que isso isso gerará mal entendimento e até impugnação hostil. Por isso, as coisas devem ser mesmo feitas em sistema de porteira fechada - e digo essas coisas com base em experiência pessoal

2.3) Por isso mesmo, é conveniente começar a vender os artigos de maneira isolada, de modo a testar a demanda pelo produto. Havendo interesse, o esforço de sistematizar será recompensado.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 1º de julho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário