1) Certa vez me disseram:
_ Você não tem amigos porque você não gosta de ninguém.
Tentei fazer com que as pessoas gostassem de mim, mas nunca deu certo.
2) Então, quando comecei a servir à verdade, a falar a verdade e a ser fiel a ela, sem fugir dessa competência de serviço, foi aí que comecei a fazer aliança com aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento.
3) Manter a aliança com quem ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento ao longo do tempo é um processo desafiador e difícil, pois a corrupção é grande - e as pessoas, por serem pecadoras, falham nesse ponto.
4) Pela minha experiência, a maioria dos que caem na lama não se arrepende dos seus erros - elas conservam aquilo que é conveniente e dissociado da verdade, e só muito pouca gente pede perdão por essa gravíssima falta.
5) Como o arrependimento é raro, o perdão deve ser abundante, nobre e vigoroso, pois o aprender com os próprios erros exige muita integridade pessoal e espiritual - e isso, nas circunstâncias atuais, é muito complicado, dado que tudo conspira para a formação de almas penadas e fragmentárias, tal como vemos nos rad trads.
6) Quando falo que o conservantismo é a direita da esquerda do pai, não é à toa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário