Pesquisar este blog

sábado, 8 de novembro de 2014

Bolsas de Estudo nunca são dadas por mérito


1) Bolsa de Estudo nunca se dá por mérito (pelo menos, essa é a minha experiência, nestes meus quase 34 anos de vivência de brasileiro nato)

2) Ou você é amiguinho do concedente ou você é amante do mesmo, se for mulher. 

3) Se for por mérito, você vai ter que se sujeitar à sabedoria humana dissociada da divina e tirar um notão numa prova dificílima, tal como acontece aqui. Mas isso só contempla uns certos elementos que possuem má consciência no coração e que fazem da bíblia crença de livro. Depois da experiência, vão peidar sardinha e arrotar bacalhau. Isso se a prova não for fraudada.

4) Nunca consegui bolsa - e vejo que isso não me fez falta. Consegui as coisas com muito esforço. Até a mais simples das coisas foi conseguida com muita dificuldade.

5) Se as instituições parassem de dar bolsa, acho que as coisas caminhariam com mais justiça, pois isso só dá margem para a corrupção. Pelo que venho observando, as pessoas vendem suas almas ou vendem a mãe por uma bolsa ou chance pra estudar no exterior. E isso não é educação - pois educação pressupõe cultivo de almas íntegras e conforme o todo que vem de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário