Pesquisar este blog

sábado, 1 de novembro de 2014

Convertendo assimetria em simetria


1) Há quem me diga que o Estado da Paraíba e seus cidadãos não merecem ter o seu gentílico usado com fins discriminatórios. Neste ponto, eu estou de acordo.

2) Mas o fato é que o PT se vale do que há na sociedade de modo a jogar o sul-sudeste contra o norte-nordeste, de modo a estabelecer uma luta de classes.

3) Essa luta de classes se vale do fato de que o termo paraíba é um rótulo, um ódio abstrato contra uma região e um povo que vem dessa região, de modo a ganhar a vida em outro lugar. Os inocentes acabam pagando o pato pelos pecadores, dando causa a uma guerra assimétrica.

4) Em caso de guerra assimétrica, que fomenta a luta de classes, a denotação, a forma natural, não faz diferença alguma nesta guerra.

5) Em termos de guerra cultural, a conotação, a forma readequada, é quem decide tudo.

6) Se o rótulo é por essência divergente e afeta pessoas inocentes, o segredo para se eliminar a assimetria dessa guerra é converter o divergente em convergente.

7) A convergência se dá a partir de fatos verdadeiros.

7.1) Lula é mau? A resposta é afirmativa.

7.2) Lula é nordestino? A resposta é verdadeira

7.3) O PT foi fundado por Lula? A resposta é verdadeira

7.4) Os petistas são os imitadores de Lula? A resposta é verdadeira.

7.5) Então o PT é um partido de paraíbas - e o petista, ainda que não seja nascido no Nordeste, acaba se tornando um paraíba, algo bem definido e que realmente merece ser odiado.

8) Com isso, você elimina a guerra assimétrica. Esse novo conceito precisa ser passado a todos os que conhecem a verdade. É preciso conhecer a verdade, de modo a que ela nos liberte.

9) Se o PT se limpa na própria sujeira, o que nós devemos fazer é limpar a sujeira que dá causa à limpeza do PT. É negação da negação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário