Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Considerações sobre o uso adequado do facebook


Há quem me pergunte o seguinte:

O que é mais sensato fazer: página de facebook ou um segundo mural adicional?

01) A página de facebook é perfeitamente válida quando você tem um grupo muito grande de pessoas por trás de você. Quando você tem um grupo considerável de pessoas dispostas a morrer por você e pelo que você defende, tal qual o Aécio tinha, aí você se sente seguro para falar em público; sem uma tropa de choque disposta a te proteger, a solução mesmo é a reserva e a catacumba.

02) Enquanto você não tiver uma tropa de choque pra te proteger dos esquerdistas, a solução é continuar sendo reservado e ir semeando consciência junto aos que te ouvem sempre, ainda que isso se faça lentamente. Esses que te ouvem serão o vento que irá levar as suas sementes de esperança e consciência até outras pessoas, que se juntarão a você só para ouvi-lo. Com o tempo, os conservantistas são progressivamente eliminados e bloqueados; os sérios e íntegros ficarão - quando você tiver ao menos 5000 realmente sérios no seu mural, aí você passa para um segundo mural adicional, pois 5000 sérios são tão poderosos quanto os 300 combatentes de Gedeão. O grupo cresce mais lentamente, mas você tem mais controle, pois você pode saber quem ama e rejeita as mesmas coisas que você, tendo por Cristo fundamento.

03) Por isso, não se preocupe em crescer lentamente - aliás, é mais saudável crescer assim do que de modo rápido. Pois o modo lento te permite avaliar e ver se a pessoa está em conformidade com o todo que vem de Deus ou se está te adicionando por adicionar. Adições vazias inflacionam o seu número e não te dão nenhum poder de influência. Por isso, controle a inflação deletando os conservantistas, que são muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário