Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Da inutilidade dos grupos de discussão no facebook


1) Grupos de discussão são uma tremenda de uma furada. Neles há gente demais posando de intelectual por metro quadrado - e gente que só sabe falar besteira. Nada de bom se aproveita desses grupos. 

2) Além disso, eles colocam tais grupos como fechados ou secretos, fugindo do dever de servir a Cristo em terras distantes.

3) Eu faço o contrário - eu demonstro todo o meu pensamento no meu mural - quem quiser me acompanhar, que me acompanhe. Além disso, o que posto tem caráter público - e ficará público, como deve ser a atividade própria de quem edifica as coisas estudando e meditando.

4) No meu mural, eu tenho o controle de quem entra e de quem sai. E uma coisa é certa: esquerdista não entra. Isso sem contar outros elementos indesejáveis, como os republicanos e os conservantistas.

5) Se cada um soubesse cuidar de seu mural como bem fazem do próprio jardim, os murais seriam mais efetivos do que os grupos de discussão - tudo o que você publica no seu mural tem valor de direito autoral, pois foi você quem o moldou, de modo a promover o saber. Além disso, quem mantém um mural bem cuidado adquire prestígio e influência.

6) Grupos de discussão não passam de promoção da cultura de impessoalidade e de coletivismo, perfeitos para se distribuir estupidez. E neles todos têm a sua própria verdade. Eu tenho horror a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário