Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Os verdadeiros debates não ocorrem


1) Debater com alguém deve ser motivo de honra e credibilidade.

2) Eu só aceito debater com aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento. Se alguém vir que estou errado e deseja apresentar uma nova idéia, de modo a que a verdade em Cristo brilhe, então eu aceito com muita honra debater. Pois A e B, que têm idéias opostas, vão se digladiar até que Deus seja a síntese de todas as coisas. E ambos terminarão vencedores, pois a verdade em Cristo prevaleceu.

3) Esse negócio de juntar um que defende A e outro B, neste mundo onde todos têm a sua própria verdade, não é debate, mas a promoção sistemática do relativismo moral. E isso é um dos péssimos sintomas do liberalismo, coisa da qual o comunismo se alimenta, deita e rola.

4) Espero ver, quem sabe um dia, um círculo de debates entre mim e meus alunos. Para entrar nesse círculo, é preciso ser muito honrado e viver a vida na conformidade com o todo que vem de Deus.

5) Enquanto a internet for livre para quem é aventureiro e que faz dela mal uso, a esquerda se sentirá privilegiada e fortalecida - enquanto a internet for livre para quem é conforme o todo e que faz dela bom uso, haverá o que ocorre comigo: um verdadeiro paraíso intelectual, onde aquilo que é bom e sério é debatido. O pós-Olavo vai ser a miséria moral deste país, pois muitos não passam de meros imitadores, que copiam todas as coisas sem critério algum - se fossem sensatos, copiariam o que é bom do Olavo, mas não o seu conservantismo.

6) Se essa é a futura "direita" da nação, então vamos viver mais um ciclo de estupidez por mais 50 anos, tal como já apontei antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário