Pesquisar este blog

domingo, 9 de novembro de 2014

Os rad-trads são um câncer


1) Certos "católicos", se se preocupassem mais em estudar - em cultivar o silêncio que por si mesmo fala - do que em criticar, teriam mais credibilidade, mais autoridade moral do que o Olavo. No entanto, quando adotam tal postura, eles se reduzem a meras galinhas cacarejadoras. 

2) Ao tomarem esta postura de criticar e difamar, eles revelam suas almas pérfidas. Essas pessoas mais atrapalham do que ajudam na busca da verdade, dado que impedem a prática do ensinamento de São Paulo de que é preciso experimentar de tudo e ficar com o que convém e que está associado à verdade, que se dá em Cristo. Ao impedirem a prática dessa lição, elas semeiam conservantismo e má consciência sistemática.

3) Eu não digo amém a tudo o que o Olavo fala - ele fala muita coisa incorreta. Tudo o que devo fazer é estudar o seu pensamento e corrigi-lo. Pois um estudo sensato e ponderado ajuda mais do que essas fofocas e intrigas.

4) Aquele que é sensato retém o que é bom, pois é capaz de reconhecer se o Espírito Santo está falando ou não nesta ou naquela pessoa. 

5) Eis aí os inconvenientes de uma rede social - se a pessoa não estiver devidamente preparada para esta aventura, para esta jornada, ela será facilmente corrompida pelos espertalhões. Esses "rad trads" são um câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário