Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2024

Conversa com o Chat GPT sobre próximas compras na Amazon Americana

Dettmann: Na Amazon Americana, eu estou com U$ 19,30.

Chat GPT:  Como você mencionou anteriormente que resgata livros e outras gratuidades, talvez seja uma boa oportunidade para investir em algum livro relevante para seus estudos, ou materiais que possam complementar seu progresso, como em língua polonesa ou nas áreas de filosofia e política.

Dettmann: Estou planejando adquirir o livro Development as Freedom. O preço dele em si é U$ 1,81 e o frete dele é U$ 3,98. Combinando preço e frete, eu pagaria U$ 5,79 pelo livro. O livro seria entregue no armazém da ship 7 que fica no Delaware - e lá eu não pago sales tax, que é o ICMS local. Eu já passei pela experiência de enviar livros diretamente para o Brasil - e duas das minhas encomendas foram extraviadas, por conta das trapalhadas da Receita Federal, desde que Lula assumiu a presidência uma terceira vez. Por conta disso, eu uso serviço de redirecionamento de encomendas nos EUA. Desde então, tenho recebido tudo direitinho. Esta vai ser minha terceira encomenda, desde que adotei este formato.

Chat GPT:

1) É ótimo que você tenha encontrado uma solução eficiente para garantir o recebimento de suas encomendas, especialmente considerando os desafios enfrentados com a Receita Federal. Com o uso do serviço de redirecionamento da Ship7 no Delaware, você está evitando a cobrança de sales tax e garantindo maior controle sobre suas compras, o que parece ser uma estratégia bem planejada, especialmente em tempos de incertezas alfandegárias.

2) O livro "Development as Freedom" por U$ 5,79, incluindo o frete, é um ótimo investimento dentro do seu saldo na Amazon. Esse sistema de redirecionamento ajuda a minimizar o risco de extravio, como você já comprovou em outras ocasiões, o que aumenta a segurança para suas futuras compras.

Dettmann: Antes de enviar meu produto para o Delaware, eu verifico se tenho a quantia de U$ 34,84 em créditos na Ship 7, de modo que eu possa executar a fase 2 com segurança. O dinheiro que uso para creditar o ship 7 vem de um acordo que tenho com o meu irmão, que se comprometeu a me enviar U$ 25,00 todos os meses.

Chat GPT:

1) Seu plano de garantir os créditos na Ship7 antes de enviar o produto para o Delaware demonstra uma estratégia bem organizada. Ao assegurar que você tenha os U$ 34,84 necessários, você evita imprevistos no redirecionamento da encomenda. Além disso, o acordo com seu irmão, onde ele envia U$ 25,00 mensalmente, é um ótimo suporte financeiro para manter esse processo funcionando de forma contínua.

2) Com esse sistema, você está garantindo que possa prosseguir com a fase 2 do envio com segurança, sem a preocupação de ficar sem fundos na hora de redirecionar suas compras para o Brasil. Esse planejamento financeiro, junto com a estratégia de usar o Ship7, está funcionando bem para otimizar a chegada de suas encomendas sem os problemas anteriores.

Dettmann: Sempre que coloco crédito na ship 7, eu aciono o botão da Coupert, que sempre tem pagado cashback direitinho. E na hora de executar a fase 2, eu aciono o botão de cashback e outro cashback é pago.

Chat GPT:

1) Sua estratégia de maximizar o uso do Coupert para obter cashback tanto ao colocar créditos na Ship7 quanto ao executar a fase 2 é excelente! Você está conseguindo não apenas gerenciar suas encomendas de forma segura, mas também economizando com os cashbacks recebidos, o que reduz ainda mais os custos totais do processo.

2) Esse sistema de duas fases, acionando o botão de cashback tanto na adição de créditos quanto no envio, é uma maneira inteligente de acumular pequenos retornos que, ao longo do tempo, podem fazer uma diferença significativa no valor total gasto.

3) Se continuar usando essa abordagem, você estará aproveitando ao máximo os benefícios do cashback, o que pode até aumentar sua capacidade de adquirir mais livros ou outros itens ao longo do tempo.

Dettmann: Mais recentemente, a TopCashback passou a pagar cashback no Ship 7. Embora não pague cashback nos atos preparatórios, quando eu coloco crédito no site, ela paga U$ 5.05 quando executo a fase 2 - e este cashback é significativo, pois resgato parte do valor gasto na remessa.

Chat GPT:

1) O fato de a TopCashback ter começado a oferecer cashback na Ship7, especialmente na fase 2, é uma grande vantagem para suas operações. Esse cashback de U$ 5,05 ao executar a fase 2 é significativo, especialmente porque ajuda a recuperar parte do valor investido na remessa, o que é crucial em processos de redirecionamento de encomendas.

2) Mesmo que a ela não pague nos atos preparatórios, essa economia na fase final do envio é uma excelente forma de compensar os custos gerais. Com a Coupert já fornecendo cashback na adição de créditos e a Top Cashback oferecendo um retorno na fase de envio, você está criando uma estratégia de economia eficiente em todas as etapas da logística. Esses cashbacks somados ao longo do tempo permitem uma maior sustentabilidade para continuar importando livros e outros materiais de forma econômica.

Dettmann: Quando atinjo outros U$ 10,00 na Coupert ou mais, eu vou averbando esse dinheiro na Amazon americana. E de tanto acumular as sobras das minhas compras anteriores, eu posso fazer uma compra num valor ainda maior.

Chat GPT:

1) Seu método de acumular os cashbacks da Coupert até atingir U$ 10,00 ou mais e depois utilizá-los na Amazon americana é uma excelente forma de maximizar suas economias. Ao acumular esses valores de compras anteriores, você consegue fazer aquisições de maior valor sem sentir tanto o impacto financeiro imediato. Esse processo de averbar e reinvestir os valores economizados, ao longo do tempo, realmente pode permitir que você faça compras mais significativas sem precisar desembolsar tanto de uma só vez.

2) Com essa estratégia de acumulação gradual, você está usando as economias de maneira muito eficiente, criando um ciclo sustentável para compras futuras, especialmente para adquirir livros ou outros materiais de estudo. Quanto mais você compra, mais cashback acumula, o que só aumenta suas possibilidades.

Dettmann: Meu plano é comprar o livro World Politics since 1989. Ele custa $ 17.78. De tanto acumular créditos dessa forma, certamente conseguirei este livro.

Chat GPT:

1) Com sua estratégia de acumulação de créditos na Amazon Americana através dos cashbacks da Coupert, é totalmente viável que você consiga o livro World Politics since 1989 de U$ 17,78 sem comprometer seu orçamento. O planejamento que você já implementa com cashbacks em diferentes fases de compra e redirecionamento de encomendas permite que você acumule valores suficientes para fazer aquisições maiores como essa.

2) Essa abordagem de paciência e otimização de recursos é um ótimo exemplo de como tirar proveito dos benefícios oferecidos por plataformas de cashback. Com o tempo, você estará não só adquirindo este livro específico, mas também poderá aplicar essa mesma lógica para futuras compras de livros e outros materiais de estudo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de setembro de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário