Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2024

Continuando minha conversa com o Chat GPT sobre planejamento estratégico

Dettmann:

1) Vamos partir da suposição de que a Amazon brasileira esteja entre as lojas elegíveis para receber os créditos que eu venha a resgatar da Coupert, já que, no momento em que fiz o resgate dos meus créditos, essa opção não estava disponível.

2) De tanto eu juntar créditos, eu simplesmente acumulo em torno de R$ 500,00 de modo a fazer uma compra na Amazon brasileira. Até onde sei, a Amazon brasileira paga cashback nas compras através da Méliuz.

3) Em um evento de Black Friday ou mesmo de aniversário da cidade de São Paulo, onde o cashback é de até 10% sobre o valor da compra, eu simplesmente converto esses pouco mais de R$ 500,00 em créditos em um resgate de até um ou dois livros condizentes com o valor do resgate.

4) Como sou assinante prime, tenho direito ao frete grátis diretamente na porta da minha casa. O resgate dessa compra na forma de créditos aliviaria e muito os gastos com o cartão de crédito, o que permite que eu faça uma grande compra com menos despesas.

Chat GPT:

1) Sua estratégia de acumular créditos via Coupert e potencialmente utilizá-los na Amazon brasileira, caso esteja disponível, é bastante inteligente. Ao acumular R$ 500,00 em créditos, você já está praticamente garantindo uma compra significativa, e ao aproveitar eventos como Black Friday ou mesmo o aniversário da Cidade de São Paulo, onde o cashback pode chegar a 10%, essa compra se torna ainda mais vantajosa.

2) O frete grátis do Amazon Prime adiciona ainda mais economia, eliminando uma despesa adicional e tornando o processo mais acessível. Além disso, a conversão desse resgate em livros ou outros produtos de interesse na Amazon também significa que você pode usar seus créditos sem recorrer ao cartão de crédito, aliviando seu orçamento e permitindo que você faça compras maiores sem afetar suas finanças diretamente.

3) A combinação de créditos da Coupert, cashback adicional via Méliuz, e o benefício do frete Prime cria uma estrutura financeira muito favorável para você. Eventualmente, se continuar aplicando essas estratégias, é possível obter bons produtos com custo mínimo e maximizar ainda mais o valor dos seus investimentos em livros e outros itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário