1) Uma vez que você tenha montado um calendário internacional de promoções, você pode ficar de olho no momento em que as lojas estrangeiras oferecem promoções no Brasil - e elas costumam vir com cashback maximizado, tal como venho observando na Méliuz.
2) Um bom exemplo disso é a Samsung - o dia 27 de janeiro costuma ser o dia da bandeira na Coréía do Sul e, para celebrar a data, eles costumam oferecer descontos em seus produtos e 20% de cashback a todos os seus clientes no Brasil que comprarem pela Méliuz. Desta forma, através do comércio, eles promovem a Coréia e a cultura de seu povo, a ponto de criar uma cultura de integração entre os dois povos, a ponto de a empresa transnacional ter um papel importante como canal diplomático tanto na diplomacia bilateral quanto na dilomacia intercultural, pois a autoridade de quem empreende com responsabilidade serve liberdade para todos, a ponto de os novos compradores tomarem o país forncedor das mercadorias de qualidade como um segundo lar em Cristo, por conta da excelência com a qual este serviço é prestado.
3) Outro exemplo é a Lenovo - o dia 25 de janeiro de 2024 foi marcado pelo festival da primavera, que costuma marcar o começo do Ano Novo chinês. Para celebrar a data, eles ofereceram 10% de cashback para seus clientes que comprarem seus produtos através da Méliuz, o dobro do cashback habitual de 5%.
4) Outras empresas, que têm a pretensão de ser a loja de tudo, costumam se valer dos feriados locais de modo a fazer promoções válidas para o país ineiro. Um exemplo disto que falo é a Amazon brasileira - no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, ela ofereceu cashback de 10% na Méliuz.
5) Estou acompanhando o painel de promoções da Méliuz todos os dias - se alguma empresa estrangeira estiver dando um cashback muito alto, é provável que deva ser para celebrar uma data nacional muito importante de seu país de origem, pois o mecanismo de preço denuncia isto.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2024 (data da postagem original).
sábado, 27 de janeiro de 2024
Quando as empresas pagam um cashback maior - notas sobre a importância de se montar um calendário internacional de promoções de modo a se saber qual é o momento em que as empresas promvem seus produtos e, com eles, os bons valores de seus países
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário