Pesquisar este blog

sábado, 27 de janeiro de 2024

Da importância de se montar um calendário com feriados de diferentes países de modo a aproveitar as promoções nesses lugares, quando o assunto é fazer compras num cenário de economia globalizada

1) Se você segue meu exemplo e costuma receber cashback da Coupert de modo a gastá-lo na Amazon, penso que seria uma boa idéia você montar um calendário com as datas dos principais feriados americanos. Nessas datas, a Amazon Americana sempre está oferecendo preços mais baixos ou até mesmo frete grátis - ainda que você viva no Brasil, tem muito livro que eles mandam pro Brasil com frete grátis, dependendo da ocasião.

2) Além disso, a Amazon tem lojas na Alemanha, França, Holanda, Itália e Espanha - e você pode resgatar o voucher da Amazon para dez euros, através da Coupert.

3) Além disso, a Amazon tem loja na Inglaterra - também é perfeitamente possível que você resgate o cashback em libras também.

4) Pela minha experiência, determinados produtos que estão nas lojas locais de certos países da Europa não podem ser comprados através da Amazon Americana em dólar - você precisará da moeda local de modo a trazê-lo para o seu país. Como a Coupert cobre os países da zona do Euro, basta eu escolher qual país mais me interessa e aí eu faço o resgate. E tal como eu venho fazendo para os feriados americanos, eu montei um calendário com as datas dos principais feriados dos países onde tenho interesse de comprar livros, de modo a comprar mais barato.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário