Pesquisar este blog

sábado, 21 de agosto de 2021

Por que certas redes sociais, como o academia.edu, necessitam de uma arquitetura diferente da arquitetura do facebook - relatos da minha experiência pessoal

 1) Quando converso com alguém que sabe tanto quanto eu, eu consigo obter muitas informações que dificilmente eu conseguiria sozinho, o que facilita e muito meu desenvolvimento intelectual. Se a rede social fosse melhor usada para se trocar boas idéias com gente bem-pensante, eu iria progredir muito bem nos meus estudos. 

2.1) Por isso, não posso usar o facebook como o lugar de troca dessas idéias, já que ele se tornou um lugar de conflito, mas o academia.edu, pois posso discutir com as pessoas nos mesmos moldes de uma conversa tal como havia no tempo do finado orkut. 

2.2) Nessa rede social, que foi arquitetada de modo a atender as necessidades de uma sociedade que anseia pela busca do conhecimento, a conversa pode se dar na via individual - o que agrada e muito ao meu estilo, ao meu jeito de ser, pois possibilita que eu reúna as melhores informações a partir das melhores pessoas disponíveis, a ponto de organizar um único sistema pessoal possível: o meu sistema pessoal de conhecimento, próprio de uma pessoa que anseia por conhecer a verdade enquanto fundamento da liberdade e que responda bem a estas circunstâncias favoráveis de modo a absorvê-las e estabelecer uma atividade econômica organizada, a ponto de se tornar igualmente atividade salvífica - o que é uma virtude, em Cristo fundada.

3.1) Se tivesse mais contatos onde pudesse fazer com essas pessoas intercâmbios de idéias de modo a progredirmos intelectualmente juntos, amizades interessantes poderiam nascer a partir daí, pois o amor ao conhecimento leva ao amor à verdade - e esta aponta para o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, que é Cristo.

3.2.1) Quanto mais cabeças bem-pensantes eu trouxer para o academia.edu, de modo a partilhar os tesouros de meu blog, mais comentários interessantes posso extrair deles, os quais serão incorporados às postagens de modo a enriquecer e aprimorar os conhecimentos já produzidos. 

3.2.2) Essas interações com os meus leitores geram não só um poderoso senso de integração, bem como fomenta um tremendo senso de responsabilidade pessoal a ponto de isso se tornar cultura, já que a necessidade ser leal virou liberdade e caridade, pois isso atende a um Cristo necessitado - da mesma forma como devo ser um pensador honesto e fomentar pesquisa séria tendo por fundamento a realidade, meus contatos se comprometem a comentar honestamente sobre o que vêem de modo a aprimorar a investigação que conduzo, pois, como autoridade, estou aperfeiçoando a liberdade de muitos. Isso faz com que surja uma noção de lealdade em via dupla, o que leva a uma amizade em Cristo fundada.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de agosto de 2021 (data da postagem original).

Rio de Janeiro, 23 de agosto de 2021 (data da postagem atualizada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário