Pesquisar este blog

sábado, 21 de agosto de 2021

Do blog como um banco de idéias - notas fundadas na minha experiência pessoal

1) Meu blog se tornou mais do que um lugar onde salvo minhas postagens de modo a serem mais facilmente recuperáveis, já que no facebook não há um mecanismo de pesquisa. Ele se tonou um poderoso banco de idéias, cujas sementes do verbo ficam lá estocadas de modo a serem consultadas e servirem de partida para novas idéias ao longo do tempo.

2.1) O banco de idéias é fruto do meu trabalho acumulado como escritor que não foi ainda sistematizado na forma de livros, uma vez que os tempos para publicar livros andam muito complicados. 

2.2) As idéias acumuladas e contidas neste precioso estoque já se provaram fonte de construção de importantes lealdades, uma vez que os tomadores dessas idéias, meus alunos, se sentem endividados e acabam me pagando este serviço que prestei de alguma forma, nem que seja com livros ou com doações em dinheiro. 

2.3) Isto é a prova cabal de que os princípios da economia bancária não se restringem apenas às finanças mas também a outras áreas de conhecimento de modo a criar lealdades entre as pessoas. Se os tomadores do empréstimo vêem Cristo em mim, então eles se submetem a ponto de serem leais a mim, já que imitei o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem neste aspecto, uma vez que a verdade foi o fundamento da liberdade nesta relação econômica voltada para a salvação de muitos, ainda que pela via do conhecimento.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de agosto de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário