Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Buscar um mundo sem fronteiras é abraçar o conveniente e dissociado da verdade

1) Não acredito em mundo sem fronteiras. Como verdade conhecida é verdade obedecida, então não posso violar a fronteira da verdade, enquanto fundamento da liberdade, com o meu desejo de conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, pois aí estarei traindo o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem que me foi enviado para me salvar do pecado e da morte. Esta fronteira, esta marca, não pode ser cruzada sob pena de danação eterna - eis o border espiritual. Cristo é o caminho, a verdade e a vida - logo, a fronteira final, definitiva, que não pode ser superada nem mesmo com o rótulo da pós-verdade.

2.1) Por outro lado, as experiências imperfeitas decorrentes da limitação do meu idioma materno podem ser superadas aprendendo outros idiomas e tomando outros países como um mesmo lar em Cristo, sem que eu renuncie à minha terra de origem. 

2.2) Este frontier é de natureza ontológica e este pode ser superado. Mas você precisa se revestir de Cristo e percorrer o justo caminho das honras de modo a querer se expandir de maneira honesta e sem pisar em ninguém - se você for cheio de si até o desprezo de Deus, então a busca de tal conhecimento não passará de vaidade e só produzirá obras ruins, conseqüências maléficas. Afinal, idéias têm consqüências.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 10 de agosto de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário