Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Notas sobre as causas da crise da ciência histórica: notas sobre a crise semântica provocada pela manipulação do discurso histórico, própria do marxismo

1) A causa da crise da ciência histórica se deve em muitos casos a uma crise semântica: quando as palavras perdem o seu real significado, nós perdemos a liberdade, pois dizer as coisas tais como elas são perdeu o seu mais completo sentido. E isso se deve justamente à manipulação semântica que os marxistas promovem, por conta de estarem dominando a mídia, a universidade, a cultura, fazendo com que as pessoas fiquem menos inteligentes sistematicamente. 

2) Para se restaurar o real significado histórico do que foi perdido, você precisa não só estudar as fontes, mas também estudar outras línguas de modo que se restaure o senso de verdade enquanto fundamento da liberdade. E tudo deve estar ancorado numa verdadeira ciência pautada na verdadeira fé, na sã doutrina da Igreja Católica.

3.1) Antes de escrever esta série de artigos, eu passei muito tempo estudando polonês e escrevendo outros artigos a partir de reflexões que vinha tendo a partir de postagens de outras pessoas. 

3.2) Como estamos num contexto de guerra cultural, onde dizer a verdade é mais urgente do que citar fontes, não me houve tempo de reunir todas as informações que me serviram de base de modo a citá-las e dirigir o estudo de quem deseja seguir o mesmo caminho que eu trilhei.  E se essas mesmas pessoas tivessem consciência do valor que deve ser dado à palavra escrita, elas deveriam fundar seus próprios blogs de modo a servir de repertório das postagens que postaram durante o tempo em que atuaram nas redes sociais. Eu, por exemplo, já tenho o meu desde 2011, com mais de 5800 artigos e contando. 

3.3) Quando me sentir seguro - de que nada de ruim vai acontecer comigo na rua, por conta da minha atividade de escritor -, aí publico compilados dos meus artigos na forma de livros. já que muitos me pediram para publicar meus artigos em livros. Enquanto o comunismo não for proibido, tenho receio de ser abordado na rua ou de que parentes meus sejam molestados por conta de ser escritor e falar o que penso visando o bem do meu país. Não tenho quem me proteja - se tivesse, já teria publicado livros faz tempo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 09 de agosto de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário