1) Da mesma forma que não acredito em mundo sem fronteiras, também não acredito em sociedade aberta, pois ela está aberta a conservar qualquer coisa conveniente e dissociada da verdade, a ponto de edificar toda uma falsa ordem com fins vazios de modo que qualquer utopia possa ser realizada nela sem oposição.
2) Acredito em sociedade fechada - fechada com o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, já que Ele é o caminho, a verdade e a vida, além de construtor e destruidor de impérios. Em Cristo sempre haverá um mar fechado, o Mar Oceano da Misericórdia, por onde devo navegar de modo a servir a todos os necessitados de Cristo, estejam eles em terras próximas ou distantes, pois consigo ver nesses Cristos-mendigos o Cristo necessitado de conhecimento.
3) Ninguém poderá alegar em que parte do Testamento de Adão o mundo foi dividido entre Portugal e Espanha. Cristo é o segundo Adão e deu a Portugal a missão de servir a Ele em terras distantes, em razão do milagre de Ourique, e fez da Polônia nação vigária nesta espinhosa tarefa, ao fazer suas revelações à Santa Faustina Kowalska.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 10 de agosto de 2021 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário