Pesquisar este blog

domingo, 15 de novembro de 2020

Estabeleça um jeito de ser antes de estabelecer uma atividade econômica organizada

1) Antes de você estabelecer uma atividade econômica organizada, você deve primeiro estabelecer uma cultura e um estilo de vida, um jeito de ser. Sem um jeito de ser virtuoso, como você pode servir aos outros com excelência?

2.1) Existem dois caminhos de estabelecer um jeito de ser virtuoso: aprendendo uma habilidade e um ofício ou estudando. 

2.2) Antes de ser empresário, você começa empregado - você serve a uma pessoa pia e generosa que tem uma atividade econômica organizada - esta pessoa treinará você e lhe dirigirá o trabalho para o que deve ser feito. Com o tempo, você poderá ter sua própria atividade econômica organizada, uma vez que a autoridade do patrão aperfeiçoa a liberdade do empregado.

2.3.1) Ou, então, você é bancado pelos seus pais e estuda. Quando você adquire educação superior de qualidade, você é capaz de servir aos outros de maneira livre, sem a necessidade de ter um patrão. 

2.3.2) Depois que terminei os estudos, eu aprendi a digitalizar por conta própria e estou aperfeiçoando meu jeito de ser para servir ao próximo. Não quero ter chefe, pois o material humano que há na localidade onde moro não me permite que eu jure lealdade a uma pessoa qualquer e sirva a ela até ter uma vida livre novamente. Não vou me sujeitar aos maus, pois não aceito me prostituir por dinheiro. Por isso, decidi ser empreendedor da melhor maneira possível.

3.1) Todo empreendimento deve se fundar no meu jeito de ser, posto que toda atividade econômica organizada é uma projeção da personalidade que anseia se expandir de modo a agradar a Deus naquilo que sabe fazer de melhor. Assim, em razão da eventualidade, encontro compradores - e de compradores em compradores que eventualmente encontro eu tenho um negócio, pois é dos ganhos sobre a incerteza que terei o pão de cada dia.

3.2) Como meu negócio se funda na cultura do encontro, então eu devo encontrar indivíduos. E com eles devo negociar e conversar. E o ponto de atração são os artigos que escrevo. A venda de ebooks é um benefício que deve ser dado por acréscimo, já que serei sustentado pela doação dos meus leitores.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de novembro de 2020.

Postagens relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2021/04/antes-de-entrar-no-mercado-financeiro.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2021/04/do-ato-de-fundar-uma-empresa-como-uma.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2021/02/da-importancia-de-uma-boa-formacao.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/11/digitalizacao-de-livros-mais-do-que.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário