Pesquisar este blog

domingo, 15 de novembro de 2020

Notas sobre o 15 de novembro de 2020

15 de novembro: além de ser um dia para se lamentar, porque foi o dia da nefasta quartelada que pôs fim à monarquia, este dia foi marcado por eleições, que foram transferidas para esse dia em razão da peste chinesa. Por essa razão foi uma desgraça dupla.

Mas o lado bom destas eleições é que podemos encher as nossas câmaras municipais de conservadores - e nós podemos dar a volta por cima. Esta é uma excelente oportunidade para se fazer da desgraça uma oportunidade para se fazer uma revolução de veludo, através do voto. Se dermos suporte ao Bolsonaro, podemos fortalecer seu governo, fazendo com que ele não fique refém desses generais positivistas que influem no seu governo. E é isto que devemos fazer.

O maior problema é que esses crápulas já sabem que essa revolução de veludo está vindo. Por isso, querem fraudar os votos, seja manipulando o sistema de votação, seja manipulando as regras constitucionais através de mecanismos odiosos como o coeficiente eleitoral, o voto eleitoral, o fundo partidiário, entre outras coisas nefastas. Mas esta tentativa de atraso é vã: a verdade é o fundamento da liberdade e ela prevalecerá contra toda essa odiosa ordem fundada que beneficia os que conservam o que é conveniente e dissociado da verdade - esta nefasta ordem em que você precisa fingir ser o que é não é para poder prosperar e progredir na vida.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de novembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário