Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Notas sobre uma investigação que estou fazendo

1.1) Nestes últimos dias, eu andei jogando The Sims 4, The Sims 3 e The Sims 2. 

1.2) Tomando o mecanismo de influenciar gente no The Sims 2 como ponto de partida, estou conduzindo uma série de meditações especulativas, imaginando o que aconteceria no The Sims 3 e no The Sims 4 se tivesse esse mecanismo.

2) Como o The Sims é um jogo que simula a vida em família e em comunidade, então é por meio desses simuladores e da contemplação que estou a produzir algum conhecimento sociológico, uma vez que o que sai das universidades não me é confiável. É certo que a vida real traz muitas nuances que não estão contidas na simulação, mas dá pra quebrar o galho para o caso em questão.

3.1) Tão logo eu possa, eu trarei algumas especulações sobre o ato de uma pessoa exercer influência sobre a outra, a ponto de se trocar um estilo de vida por outro estilo de vida, o seu estilo de vida, por ser melhor para ela, para a pessoa influenciada.

3.2) Obviamente, falarei isso num sentido cristianizante, pois aqui não há espaço para quem defende liberdade servida com fins vazios. Este dado me pareceu interessante - e acho que merece uma boa reflexão a respeito.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 25 de novembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário