Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de novembro de 2019

É ilusão tentar deixar sua marca no mundo - a marca de Cristo, a cruz, é o que importa

1) A vida é longa demais para ser aproveitada com gente que tem conteúdo e curta demais para ser desperdiçada com gente vazia, que só sabe conservar o que é conveniente e dissociado da verdade.

2.1) Se você é cheio (a) de si e só pensa em deixar sua marca no mundo, então você não é nada - sua vida e seu legado não passarão de um castelo de areia; a primeira onda do mar leva tudo e tudo o que foi feito não teve sentido algum. pois você está à margem da realidade e da crise pela qual este país passa desde que ele se separou de Portugal.

2.2.1) Os condenados, estes que se mantiveram fiéis ao que foi edificado em Ourique, é que salvarão o Brasil.

2.2.2) Eles querem se submeter ao verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, a ponto de se sujeitarem a patrões que sejam como Cristo - um bem extremamente valioso e escasso, num mundo permeado pela ética protestante e pelo espírito da riqueza tomada como um fim em si mesmo e como um sinal de salvação. Esse mundo, chamado de capitalismo, é dividido entre eleitos e condenados por conta da riqueza possuída, sem se importar com a licitude com a qual essa riqueza é construída. E é esse mundo que eu evito, porque ele é do diabo.
 
2.2.3) Enquanto não há um sujeito que patrocine a atividade intelectual organizada de condenados como eu, pelo menos os meus leitores me mantêm. Mais do que idéias de náufrago, eu vivo como um náufrago, tentando sobreviver à crise civilizatória que assolou o Brasil desde que ele foi redemocratizado, em 1985, o que aprofundou ainda mais a crise provocada em 1822. A única tábua de salvação neste aspecto é a internet - e enquanto eu puder falar o que falo, dou graças a Deus por estar vivo e escrevendo.

2.2.4) Eu navego o Mar Oceano da Misericórdia, enquanto navego neste mar novo e cheio de perigos que é a rede social, ansiando por dias melhores, por um Brasil livre do comunismo e do positivismo maçônico e militar. A vida virtual foi a única liberdade que me sobrou - e vivê-la da melhor forma possível é a minha circunstância. Considero-me morto para o mundo exterior, pois não há beleza nele e não há nada de bom nele; para o mundo das idéias e dos valores, coisa que pode ser exercida virtualmente, estou muito bem vivo, pois tudo isso se sujeita à realeza de Cristo, a razão de ser da realidade. E a rede social ainda é o meio de ação para falar o que penso e ser remunerado por força desse nobre apostolado.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de novembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário