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sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Nota 2 de minha biografia

1) Ver o que meus alunos fazem, em prol deste país, é o que me deixa mais contente, como professor.

2) Hoje descobri que um dos meus alunos é organizador do Movimento Brasil Livre, em Campina Grande, lá na Paraíba. 

3) Eu, como professor, me sinto honrado em ensinar tudo o que sei para pessoas assim.

4) Uma das minhas alunas foi uma das líderes do movimento que combateu o Plano Municipal de Educação, que queria introduzir goela abaixo da população, essa maldita questão de gênero em Governador Valadares.

5) Enfim, vocês, Sabryne Amaral Martins​ e Luís Felipe Nunes​, me deixam muito orgulhoso.

6) Eis aí mais uma razão para continuar aqui na rede social, ensinando tudo o que sei. Pois por trás dos movimentos de rua, como veremos agora no dia 16, sempre haverá a figura de professores online, atuando nas rede sociais, como eu e o Olavo.

Nota 1 de minha biografia

1) Tempos depois de ajudar a Sabryne Amaral Martins​, na sua monografia de Direito Natural, me aparece outro que pede minha ajuda, para uma monografia sobre a Diplomacia Perene do Império. E este é do Recife - seu nome é Flavio Wagner​.

2) Embora não seja professor universitário, posso me orgulhar de haver colaborado em dois projetos de monografia sobre assuntos que são da minha competência. Além disso, já tive a oportunidade de ver meu amigo Vito Pascaretta​ me desejar um feliz dia dos professores (dia 15 de outubro). 

Estes são verdadeiros momentos inesquecíveis, por conta da vida intelectual, vida essa que pedi a Deus - e que graças ao bom Deus me sinto realizado. Algum dia, espero ter 600 alunos voluntários.

Quem precisar de minha ajuda pode falar comigo. Claro, se for dentro da minha competência, terei o prazer em ajudar.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Uma homenagem a quem colabora comigo

1) Vendo essas dissertações de mestrado e teses de doutorado, sobretudo as que são produzidas em universidades federais, eu vejo quanto dinheiro público é desperdiçado em pesquisas inúteis.

2) Se as universidades fossem sérias, realmente comprometidas com o saber, eu buscaria meu mestrado e meu doutorado. No entanto, não quero que a população inteira seja obrigada a bancar o custeio do meu projeto. É para isso que peço doações, tanto na via do paypal, quanto no vakinha. Meu mestrado e meu doutorado serão de fato, como os do Olavo: em instituições sérias, eu receberei o doutorado honoris causa - e é esse que aceito.

3) Cada linha do COF do Olavo vale cada centavo que recebo de doações - pois cada linha me levou a escrever mais e mais artigos, coisas que vocês prezam tanto. Esta é melhor troca que posso fazer com vocês.

4) Por isso mesmo, a campanha por doações continua, tanto no Itaú, quanto no paypal. As campanhas do vakinha estão encerradas - e como vocês me conhecem, e eu conheço vocês, eu não receio de dar o número da minha conta, de modo a que façam o depósito, se acharem que realmente mereço.

5) Aos que me pagam via cartão de crédito, eu aceito de bom grado doações no paypal. Atualmente, estou preferindo doações pelo paypal, pois eu posso adquirir imediatamente tudo o que necessito. Se a pessoa não tiver, eu aceito de bom grado as doações para a minha poupança, pois isso vai me ser útil lá na frente.

6) Quero agradecer a todos os meus contatos pelas doações e pelos incentivos. O trabalho vai continuar. Ao longo destes dois dias, desde que voltei pra valer ao batente, já escrevi 7 artigos. O tempo que fique fora do facebook, usufruindo as coisas que consegui trabalhando, com a ajuda de vocês, me deu novas idéias - e o resultado vocês podem ver ao longo do mural.

7) Com o passar do tempo, migrarei todo esse conteúdo para o the real talk, a rede social do Olavo. O pessoal que resolver ficar no face continuará tendo acesso a todo o meu pensamento como sempre teve. Se eu não for censurado até lá, vocês podem ler as coisas sem problemas.

8) Para quem é sério e deseja debater comigo, eis o meu e-mail: pseikone@gmail.com e meu celular (21) 9-8285-0933 (TIM). Atendo a todos, exceto no domingo, pois não trabalho no domingo.

Enfim, vamos em frente! Há muito o que fazer - e com a ajuda de vocês, as coisas vão acontecer.

José Octavio Dettmann

Doações

Banco Itaú

Agência 5635

Conta 11459-7

CPF: 056.277.057-79

Links do paypal:




Estratégia para se combater o quinhentismo

1) Uma das maneiras de se combater o quinhentismo é incentivar quem tem direito à cidadania portuguesa a exercer esse direito. 

2) Se a pessoa também têm vínculos com Portugal, ela certamente buscará entender a história de Portugal. E dessa forma vai tendo um entendimento holístico acerca da nossa realidade, coisa que é distorcida por conta da entropia gerada pela nossa historiografia oficial, que só sabe formar apátridas. 

3) A razão pela qual defendo a formação desses diplomatas perfeitos é que busquem esse conhecimento que falta, de modo a serem pessoas mais inteiras, mais íntegras, mais em conformidade com o Todo que vem de Deus. 

4) Eis aí as lições que tiro por força de ser também cidadão português. 

Notas sobre a questão nacional portuguesa

1) É como falo: o nacionalismo gera entropia, perda da conexão do sentido pelo qual a nação foi constituída, edificada.

2) Qualquer estudo da História do Brasil feito sem se reportar a Ourique não pode ser levado a sério. Do mesmo modo, qualquer comemoração que se faça no dia 1º de dezembro - em razão da restauração da independência de Portugal, que se deu em 1640 - será um feriado nulo, se isso não se reportar a Ourique. A restauração da independência nacional será um feriado fake, do mesmo modo que Tiradentes, se não houver essa conexão de sentido com aquilo que é conforme o Todo que vem de Deus, pois tudo será voltado para o nada.

3) Eu só aceitaria o 1º de dezembro de 1640 ser lembrado se o dia 25 julho de 1139 também for lembrado como data essencial, constitucional para todo o mundo português, pois um dia está umbilicalmente ligado ao outro. Se um dia for feriado e o outro não for, então é apatria.

4) A razão de Portugal ser o que é se dá em Ourique. Por isso, temos uma missão a cumprir - qualquer coisa que negue a missão que Cristo nos confiou é apatria. Isso é o que diria aos portugueses, pois também tenho cidadania portuguesa.

5) O feriado de 1º de dezembro foi decretado por força da república regicida. E ao que me parece, sem relação com o dia 25 de julho, dia de Ourique. Se Ourique for negado, então o Estado português será tomado como se fosse religião e tudo o que foi feito só fomentará apatria e socialismo, onde quer que esteja, pois Cristo, a razão de ser do nosso trabalho civilizatório, não será visto e lembrado. Por isso, o entendimento que os portugueses têm de sua história, por força dessa república viciosa, deve ser abolido, pois fere Ourique, já que é anticristão e revolucionário.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 13 de agosto de 2015 (data da postagem original).

Do eu-nacional como base para se formar o imaginário coletivo da pátria

1) Quando você é nobre e honrado, o seu exemplo é distribuído a todos os que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento. A admiração é, pois, o ato mais concreto de se dizer sim, quando se tem um exemplo tão generoso sendo distribuído através de fatos, palavras e ações, coisas essas que nos remontam ao próprio Deus e ao próprio Cristo, que se deu por inteiro por nós, na eucaristia.

2) Se você toma o seu país como se fosse um lar, o eu-nacional vai influindo nos outros, que são um espelho de seu próprio eu, de modo a formar um sistema de vários eus-nacionais, o nós-nacionais, que servem de biblioteca espiritual, em que a experiência de vários eus-nacionais é acumulada e confrontada com as mais diferentes circunstâncias, com os mais diferentes problemas e dificuldades, de modo a que o país seja tomado como se fosse um lar como um todo. 

3) O nós-nacionais é o eu-nacional amalgamado a outro eu-nacional - e tal mistura se dá na carne, pois não pode ser esquecida nenhum minuto sequer. E essa mistura acumula experiências que vão se distribuindo por aí, de modo a aperfeiçoar e atualizar constantemente o imaginário da pátria.

4) A tradição é, pois, o acumulado sistematizado e distribuído de vários eus-nacionais que se amalgamam de tal modo a que esse eu consiga tomar o país como se fosse um lar, ao ver no nós-nacionais uma referência para que eu possa tomar o país como um lar, de modo mais fácil. Trata-se de uma memória rica acumulada de vários eus-nacionais que viveram a vida de modo honrado e que nos legaram esta pátria, de modo a estarmos em conformidade com o Todo que vem de Deus, por força de Ourique.

5) Se formos olhar a ferro e fogo, Cristo é o eu-nacional por excelência da pátria do céu.

Dos dois tipos de eu-nacional

1) Existem dois tipos de tradição de eu-nacional: a que conhecemos e a que deve ser abraçada.

2) O eu-nacional que conhecemos, impropriamente chamado brasileiro, é vazio, formado no quinhentismo, e tomado como se fosse coisa, como se fosse a mais perfeita expressão da realidade, embora isso seja dissociado da verdade. É um eu-nacional apátrida e conservantista. É algo insincero e indigno de ser alguém, pois não produzirá legado para a posteridade.

3) O eu-nacional que devemos perseguir é aqueles que se edificou em Ourique, no ano de 1139, e que edificou uma civilização aqui em 1500, por conta do desdobramento dessa nobre tradição que é servir a Cristo em terras distantes, origem pela qual temos a aliança do altar com o trono, aliança essa feita entre Cristo e nosso primeiro Rei, D. Afonso Henriques. 

4) O desdobramento gerou uma nação com o mesmo status jurídico do que aquela que se montou em Portugal. No entanto, essa nação não pode jogar fora esse eu-nacional tão nobre que foi edificado em Ourique. 

5) O eu-nacional quinhentista é apátrida e deve ser jogado na lata do lixo, pois é anticristão. O eu-nacional fundado em Ourique é universal e permite que se sirva de exemplo de modo a se edificar outros tipos de eu-nacional em conformidade com o Todo que vem de Deus, em meio às circunstâncias em que nos encontramos. Eis o que devemos abraçar.