Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Notas sobre minha experiência de compra na Amazon Americana usando endereço de armazém americano no Delaware

1) Recentemente, eu fiz a compra do livro The Frontier in the American History, de Frederick Jackson Turner.

2) Ao contrário das outras compras que eu fiz na Amazon americana, eu adotei a seguinte estratégia: eu mandei o livro primeiramente para o Armazém da Ship 7 em Bear, no Delaware. Durante este processo, eu pude acompanhar o acompanhamento da entrega em tempo real através de um track da United States Postal Service, onde eu pude ver a saída da minha mercadoria de Phoenix, no Arizona, até o armazém no Delaware. Do armazém, eu dei a ordem para fazer o trajeto final - ele saiu do Delaware e foi até o aeroporto de Miami. Após um vôo que durou um dia inteiro, minha encomenda chegou ao aeorporto em SP e de lá chegou até a minha casa, aqui no Rio de Janeio em até 7 horas. Tal como na entrega da Amazon dentro do território americano, eu pude ver todo o processo em tempo real, através de um tracking da UPS.

3) Na Amazon Americana, eu paguei em torno de $ 7 dólares pelo livro e $ 34,84 pelo despacho da encomenda do Delaware para o Brasil. Com toda essa transparência, onde pude ver tudo em tempo real, realmente valeu a pena - valeu cada centavo. Meu irmão ficou impressionado com a rapidez do processo.

4) Eu recomendo aos meus leitores, ao fazer uma compra na Amazon, a remeter as encomendas para o Armazém da Ship 7 no Delaware. O estado do Delaware não cobr taxes sales das remessas postais e o mais barato dos serviços é bem mais rápido e eficiente do que o serviço dos Correios daqui. Além disso, a ship 7 paga cashback através da Coupert.

5) Eu não recomendo aos leitores que peçam encomendas à Amazon de modo a entregarem direto no Brasil - as encomendas chegam fora do prazo e há risco de extravio da mercadoria. Façam isto que falei nos primeiros quatro itens que é mais garantido.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 08 de maio de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário