Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Notas sobre uma técnica contábil que eu adoto no campo do cashback

1) Quando completei dez dólares na Coupert, no lugar de passar o cashback direto para a poupança e ser mordido pelo Paypal, eu resgatei um vale-presente da Amazon americana no valor de U$ 10,00 - o qual foi convertido num vale-presente da Playstation Store Americana de igual valor. Desse valor, eu resgatei a versão remasterizada do The Last of Us Part 1 para o Playstation 4, a qual me custou U$ 9,99.

2) Depois de feito o resgate, passei para o resgate contábil do valor do presente através da poupança, tendo por referência o rendimento do melhor aniversário que tenho. Para apurar o valor em reais, eu usei o dólar de pico do mês de outubro, que foi de R$ 5,17, a ponto de a dívida ficar orçada em R$ 51,65.

3) Em 01/10/2023, eu recebi da poupança R$ 37,31 e fiquei com um resto a pagar de R$ 14,34. Em 01/11/2023, eu recebi 37,07. Se somarmos os dois valores, eu recebi 74,38 - o que me deixou quite com a dívida e ainda com uma sobra de R$ 22,73.

4) Isto prova que a estratégia de resgate contábil do valor consumido funcionou perfeitamente. Vou aplicar esta estratégia para todas as compras que eu fizer no campo do varejo, daqui pra frente.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 01 de novembro de 2023 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário