1) Duas são as razões pelas quais eu não gosto de resgatar o cashback que tenho na Coupert direto para a poupança, através do Paypal:
A) em primeiro lugar, a taxa que o Paypal cobra em razão do pagamento recebido é absurda;
B) em segundo lugar, o câmbio que eles adotam é abaixo do estipulado pela Ibovespa, a tal ponto que trabalham com um dólar abaixo dos meus interesses.
2) Para evitar ser lesado, eu prefiro resgatar um vale-presente na Amazon americana. Na Coupert, o valor do cashback é colocado nesse vale-presente integralmente, sem mordida.
3.1) Dentro da atual circunstância em que me encontro, que é o governo do eneadáctilo, eu prefiro comprar produtos digitais - como jogos eletrônicos, cujo resgate posso fazer por meio de download. Não é à toa que prefiro adquirir jogos de Playstation 4 e Playstation 5, pois estou com planos de comprar um videogame da Sony. E para essa compra valer a pena, preciso montar uma excelente biblioteca de jogos.
3.2) Uma vez feito o resgate do jogo, eu reponho o valor consumido para a poupança através de uma técnica contábil que descobri recentemente. Além de evitar ser mordido, ainda posso trabalhar com o dólar de pico do mês ou com o dólar da máxima cotação histórica, de modo a tirar o máximo proveito da poupança. É assim que colho ganhos sobre a incerteza, diante das minhas circunstâncias.
4) Eu poderia também resgatar livros da Amazon americana usando o cashback da Coupert, mas o governo aumentou tanto os impostos que, neste momento, não está valendo a pena importar bens físicos, pois o frete está muito caro.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 01 de novembro de 2023 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário