Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Notas sobre meu dia no Amal Date, nesta véspera de pseudoferiado de 15 de novembro

1) Eu estava no Amal Date e de repente me apareceu uma ucraniana dizendo que queria passar três dias comigo. Se eu pudesse responder, já que não tenho créditos no referido site - coisa que vou ter tão-somente no dia do meu aniversário -, eu diria o seguinte: "aqui no Rio de Janeiro, onde eu moro, passar a tarde com alguém é algo extremamente difícil. Imagina passar três dias com você - isto é algo impossível dentro da conjuntura atual. Além da violência que reina na cidade, meus pais não concordariam com o encontro. Quando tinha 31 anos, eu tive uma namorada - a única que eu tive. Só pude me encontrar com ela três vezes - em todos esses casos, sair para me encontrar com ela foi uma luta, pois meus pais são difíceis de lidar. O namoro durou três anos e só terminou porque descobri que ela votava em comunistas, os inimigos dos valores que eu e minha família mais prezamos."

2) Achando que eu fosse um belo pedaço de carne, ela me perguntou quanto custaria meu dia para que eu ficasse a sós com ela. Eu diria o seguinte: "se você acha que sou um pedaço de carne, é melhor ver corpos no necrotério do Instituto Médico Legal. Eu sou uma pessoa - e segundo Cristo, eu valho muito mais do que muitos pardais. Além disso, você não preza minha melhor parte, que é a parte intelectual - se você lesse atentamente o meu perfil, você perceberia que sou escritor e que tenho mais de seis mil postagens em dez anos de atividade bloguística ininterrupta. Agora, se você me mede pelos seus amores estupidamente desordernados, é melhor nem me dirigir a palavra. Meu corpo não está à venda - sou uma pessoa, tenho valores, além de católico e conservador. Você não passa de uma porca que quer satisfazer os seus prazeres mais baixos!"

3) Depois disso, bloqueei a pessoa.

4) Algum tempo depois, apareceu-me uma outra pessoa e ela me disse: "eu sou uma garota extrovertida. Meus amigos costumam me chamar de a garota do feriado (em inglês, holiday girl). Posso ser a garota de todos os seus feriados?" Se eu pudesse, eu responderia a ela: "não no dia 15 de novembro. O dia 15 de novembro é o dia em que se celebra essa prostituição em forma de regime político, que é a República no Brasil. Para quem é brasileiro sério, e conhece muito bem a história do Brasil, se você diz o que você está me dizendo agora, você seria tomada como se vadia fosse. Por isso, eu estou lhe avisando, pois não quero ser injusto com você."

5) Enquanto aguardo a resposta da moça B, veio-me uma outra moça C, chamada Fernanda, que me mandou o seguinte recado: "José, que tipo de textos você escreve em seu blog?" Eu responderia a ela: "eu escrevo sobre política, filosofia, direito, economia, além de História do Brasil e de Portugal. Ainda bem que você existe, pois você está interessada na minha melhor parte, que é a minha parte intelectual - e eu dou graças a Deus por isto. Se você estivesse no Rio de Janeiro e falasse português, e se a cidade fosse um lugar tranqüilo, eu certamente te chamaria aqui em casa para conversarmos. Eu não costumo sair de casa, pois os serviços dos bares e restaurantes são caros e a comida não é de boa qualidade. É raro eu convidar alguém pra sair, pois as pessoas daqui não se interessam por conhecimento - como você demonstrou real interesse naquilo que tenho de melhor, posso abrir uma exceção pra você, pois sinto que tenho muito a ganhar me relacionando com você. Até te encontrar, você nem imagina como foi difícil meu dia hoje. Acredita que tive de lidar com uma criatura que queria ter sexo pago comigo durante três dias? Como filho de Deus que sou, eu não estou à venda, uma vez que ela não estava interessada na minha melhor parte!"

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de novembro de 2023 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário