Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Coupert versus Méliuz: notas sobre a batalha dos cashbacks - o caso das promoções de black friday

1) Para substituir o computador principal, o Lenovo, que já está bem ultrapassado, estou pensando em comprar um computador gamer da Lenovo, modelo IdeaPad 3i. Neste momento em que escrevo, estamos em tempos de Black Friday e ele está com um preço convidativo de R$ 3.431,99, podendo ser parcelado em 12 vezes sem juros no próprio site da Lenovo.

2) Na Coupert, o site paga um cashback de 7%. Na Méliuz, o site está pagando um cashback de 5%.

3.1) Neste momento em que escrevo, o dólar está sendo cotado a R$ 4,90 - se dividirmos o preço do produto pela cotação de momento, então o produto vale, para efeito de apuração de cashback na Coupert, $ 700,41.

3.2) Se aplicarmos o cashback da loja ao preço da loja, convertido para o dólar, eu recebo $ 49,03 - como este valor me será dobrado, então, na verdade, eu recebo $ 98,06 de cashback. Se convertermos o dólar para o real, então eu recebo R$ 480,49.

3.3) Se eu aplicasse o preço em reais ao cashback que a Méliuz me paga, eu receberia R$ 171,60.

4) Como estamos em tempos de deomcracia relativa, em que o grosso vai entrar, vou deixar a substituição do equipamento de trabalho para mais tarde, quando o presidente Bolsonaro voltar à presidência, já que esta será uma ocasião onde pagarei menos impostos e poderei obter maiores ganhos sobre a incerteza neste vale de lágrimas que é república brasileira, marcada pela instabilidade constante, seja ela política ou jurídica.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 26 de novembro de 2023 (data da postagem original).

Rio de Janeiro, 29 de novembro de 2023 (data da postagem atualizada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário