Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de novembro de 2023

O satânico Halloween da América do Norte deve dar lugar ao dia de São Cosme e São Damião, pois só se destrói o que não presta colocando algo bom no lugar

1) Através da internet, eu encontrei os famosos saquinhos de São Cosme e São Damião - se fosse para os EUA, eu iria mandar traduzir os textos do português para o inglês e espanhol e distribuir os doces nas paróquias no dia desses santos.

2) Pela minha experiência, esta é única maneira que eu vejo para se combater o Halloween a partir da matriz, uma vez que devemos substituir o satanismo desse dia por algo realmente católico. Com o tempo, coloco saquinhos de doce com outros santos para se reforçar ainda mais a tradição católica - como os saquinhos de São Nicolau, no dia 6 de dezembro. A figura nefasta do Papai Noel deve ser substituída pelo verdadeiro santo benfeitor da Igreja Católica.

3.1) Se embalagem é apresentação e se os santos mostram o exemplo de como devemos viver a fé que nos foi transmitida através dos Santos Apóstolos, então eu vou estender a tradição carioca de São Cosme e São Damião a todos os lugares onde a fé católica é dominante e até expandi-la, através do empreendedorismo.

3.2) A maior prova disso é o que vi na expansão The Sims 4 Parenthood - uma das melhores sacadas dessa expansão foi a possibilidade de se embalar lanche caseiro para se comer mais tarde em casa. Considerando que posso embalar os doces de modo a promover a verdadeira fé católica, então o processo de se santificar através do trabalho de fazer comercialmente doces e balas é consolidado ao se embalar os doces através desses saquinhos que promovem a verdade, através das imagens dos santos da Igreja Católica. E ao se dar sistematicamente esses saquinhos cheios de doces a essas pequenas vias em formação nas paróquias americanas, que são as crianças, eu faço da verdade fundamento da liberdade - um verdadeiro gesto concreto de evangelização nos méritos de Cristo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 28 de novembro de 2023 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário