Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Notas sobre outras funcionalidades do aplicativo Méliuz para celulares e smartphones - como este aplicativo pode se adequar à minha arquitetura financeira, trabalhando em sinergia com outros instrumentos que eu tenho - um estudo de caso

1) Ao longo dos dias, enquanto estudava mais a fundo o aplicativo do Méliuz, eu observei que o dinheiro do cashback rende juros no próprio aplicativo, como se fosse uma poupança - e ao contrário da poupança tradicional, que vai até o dia 28, na poupança Méliuz eu tenho rendimento nos dias 29, 30 e e 31 - o que faz dela um instrumento financeiro bastante atraente, pois ela rende juros todos os dias. Além disso, na conta Méliuz eu posso mandar pix. Na minha conta do C6 Bank, por exemplo, eu tenho chave pix - posso transferir o dinheiro do cashback para fazer investimentos ou comprar dólares por lá. E uma vez completado o ciclo de investimentos, posso resgatar os ganhos para a poupança que tenho no Itaú, de modo a maximizar os benefícios.

2.1) Outra possibilidade: no site do vakinha eu tenho outra chave pix para receber doações. Se eu estimular as pessoas a criarem suas próprias contas digitais Méliuz, indicando o referido aplicativo, elas poderão colaborar comigo depois na vaquinha. 

2.2) Se considerarmos que a vaca é o prêmio máximo que se dá a quem faz um trabalho de excelência, tendo-se por referência o jogo do bicho, então este é o melhor ganho que se pode ter sobre a incerteza, nos méritos de Cristo, já que os animais remetem à grandeza da criação, uma vez que empreender é um dos muitos caminhos de santificação através do trabalho, dada a sua natureza criadora, a qual beneficia ao bem comum de todos.

 José Octavio Dettmann

 Rio de Janeiro, 28 de novembro de 2023 (data da postagem original).

Link de indicação do Méliuz: https://www.meliuz.com.br/i/ref_bd3c5ab9?ref_source=1

Link de uma das minhas vaquinhas: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/colabore-com-o-trabalho-do-dettmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário