Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Honra teu pai e tua mãe: o caso do cashback como um bônus salarial, uma ferramenta motivacional - um estudo de caso na seara da administração de iniciativa e de incentivo

1) Quarta-feira, dia 29 de novembro. Como sempre, meus pais foram ao supermercado para fazer compras. Mas esta quarta-feira não foi como as anteriores: desde que instalei o aplicativo da Méliuz no meu celular, eu agora regatei o cashback desta compra e resgatarei cashback de todas as outras que meus pais eventualmente fizerem nas lojas locais da cidade.

2) Graças ao resgate do cashback que pode ser feito através das notas fiscais, eu me sinto mais motivado para melhor ajudar meus pais com as compras. Antes, eu considerava esta tarefa a parte mais chata da semana, pois eu não ganhava nada. Agora, com o cashback, a chatice se tornou um prazer, pois as coisas passaram a ter um sentido para mim, pois se eu ajudar meus pais, eu tenho algo a ganhar. É como se eu me sentisse pago financeiramente pelas empresas que pagam cashback a fazer melhor meus deveres de filho, a ponto de me santificar através desse trabalho que Deus me deu.

3) Através disso, posso colher melhor ganhos sobre a incerteza neste vale de lágrimas que se tornou hoje o Brasil. A resposta a esta solicitação de cashback virá no dia 15 de dezembro - quando ela vier, eu atualizarei esta história.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 28 de novembro de 2023 (data da postagem original).

Rio de Janeiro, 29 de novembro de 2023 (data da postagem atualizada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário