1) É conveniente e interessante que você faça das compras que pagam cashback um evento de família. É por esta razão que os combinados são importantes.
2) Um exemplo disto que falo foi quando eu combinei com meu pai que compraríamos juntos ração para o Dave, nosso border collie, na Petz. Eu ativei o cashback na Coupert e ele fez a compra como sempre fez. Como ele fez uma compra de valor considerável, eu ganhei uns quatro dólares na ocasião - e ao juntar este dinheiro com as compras de jogos que eu fiz da Good Old Games, que naquela ocasião estava pagando um cashback de 7% - o que é considerado alto -, eu pude acumular uns U$ 17,00 - o suficiente para eu resgatar dois livros da Amazon.
3.1) Recentemente, meu pai fez uma compra na Ali Express e não me avisou que faria esta compra. Por não ter ativado o cashback da Coupert, deixei de ganhar o cashback da compra - eis o custo de oportunidade.
3.2) Quando eu soube disso, eu fui pesquisar se o referido site pagava cashback. E o site pagava na ocasião da compra que ele fez um cashback de 4,9% - o que me gerou um custo de oportunidade. E ele fez uma compra de valor considerável, de mais de R$ 100,00.
4) Eu conversei com meu pai e disse a ele: "da próxima vez que você for fazer compras lá, por favor me avisa. Por que você não me falou que fez compras lá? Por que não me falou antes? Se você tivesse me dito antes, poderíamos ter feito a compra e eu poderia ter recebido cashback por força disso".
5) Se você é estudante de economia e estuda a questão do custo de oportunidade, lembre-se desta minha experiência pessoal, sobretudo do uso de cashback em âmbito familiar. Este é o exemplo mais prático e visível do prejuízo que pode ser causado quando você não combina as coisas com os seus pares. No meu caso, meu pai se esqueceu de combinar comigo.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 03 de junho de 2023 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário