Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Nova história de economia compartilhada no âmbito familiar - o caso da minha assinatura da Amazon no Brasil

1) Por conta de eu haver franqueado minha conta da Amazon aos meus pais, minha mãe me pediu para comprar um cinto tático miliar para meu pai. Durante a pesquisa de preço, ficou mais em conta comprar não um, mas três cintos. Antes de fazer a compra, ativei o cashback da Amazon - o prdouto custou em torno de R$ 45,00

2) Em razão da assinatura que eu tenho, eu tenho direito a frete de grátis na Amazon. A encomenda chegará aqui em casa dois dias depois da compra, no dia 10 de junho.

3) Como fiquei feliz em atender a demanda dos meus pais! Vou receber um cashback desta compra no valor R$ 0,91 e minha mãe prometeu que um destes cintos ficaria pra mim. Eis aí um típico caso de dação em pagamento por compensação, onde a coisa é dada no lugar de dinheiro, por força do princípio da lealdade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 09 de junho de 2023 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário