Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Como vou fazer os livros que importei se autopagarem?

1) Com a chegada do primeiro livro aqui em casa, a dívida começará a ser paga a partir do dia 01/07. O livro ficará estocado até que eu termine de digitalizar o livro O Poder Moderador na República Presidencial, de Borges de Medeiros, bem como quando eu terminar de passar para a poupança tudo o que gastei nele na Amazon, de modo a se autopagar.

2) Pelo livro Diálogos sobre a História e o Imaginário Social eu paguei U$ 7,98 por ele. Neste momento, o valor do dólar de hoje é R$ 4,96. Se convertermos o dólar para o real, A dívida está orçada em R$ 39,58.

3) Para efeito de especulação e remuneração do investimento, vou trabalhar com o dólar valendo R$ 5,05. Logo, a dívida está orçada em R$ 40,30.

4) No último aniversário do dia 01, eu recebi R$ 39,14 de minha poupança. Logo, até o dia 01 da poupança referente ao mês de agosto eu devo estar com a dívida quitada, se eu usar o melhor aniversário da poupança de modo a fazer as minhas compras se autopagarem.

5.1) Com relação ao segundo livro que deve chegar entre 05 e 21 de junho, a dívida a ser paga é de U$ 8,18. Se trabalharmos com o nosso dólar de especulação, a dívida está orçada em R$ 41,31. Em 2 meses, o livro deve se autpagar. A dívida será paga usando o mesmo aniversário do dia 01, logo após o primeiro livro se autopagar. 

5.2.1) Esta estratégia de integrar casa, banco, livraria, digitalização, armazém e cashback é um verdadeiro projeto de sinergia. 

5.2.2) Eis o que a função empreendedora pura foi capaz de fazer - no dizer de Ortega y Gasset é obra de gênio inventar a própria profissão, a partir do momento em que resolvi reabsorver as circunstâncias de minha vida a ponto de retrabalhá-las a meu favor, uma vez que todo homem é um ser técnico. 

5.2.3) É desta forma que me santifico através do trabalho, pois achei um caminho de servir a Cristo em terras distantes, nestes tempos de rede social, pois eu vivo a realidade própria dos náufragos, pois o tecido social foi todo esgarçado por todos aqueles que conservaram o que é conveniente e dissociado da verdade, o que me obrigou a ter de refazer todo o sentido da minha existência, de modo a enfrentar este tipo de gente e sobreviver a este vale de lágrimas que eles criaram. Foi assim que me tornei escritor e livreiro.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 02 de junho de 2023 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário