Pesquisar este blog

domingo, 11 de junho de 2023

Explorando a Amazon brasileira e o cashback da Méliuz - relatório de uma compra em família

1) Depois que fizemos a compra do cinto tático militar, eu passei o dia fazendo uma pesquisa de preço na Amazon e percebi que a parcela mínima para se parcelar na loja é de R$ 50,00. Além disso, a compra pode ser parcelada em até dez vezes sem juros.

2) Perguntei à minha mãe se uma parcela de R$ 50,00 pesaria muito no orçamento doméstico - ela me disse que não, com base na experiência dela. Foi aí que mostrei as possibilidades da Amazon a ela.

3) Na mesma noite de sábado, nós compramos uma lanterna tática militar para o meu pai, além de uma segunda mochila para carregar compras; para mim, ela comprou um kit de cinco camisas para se usar em casa, uma nova calça de moletom e sandálias havaianas, pois as que eu uso são bem fajutas, a tal ponto que escapam do meu pé, toda vez que subo as escadas do condomínio, quando estou carregando compras para os meus pais quando estes voltam do supermercado às quartas-feiras. Para usos gerais, mamãe comprou lâminas de barbear para atender as necessidades da família por dois anos. 

4.1) Somando tudo, a compra deu R$ 419,19 e ela foi parcelada em oito vezes sem juros de R$ 52,40. Como o cashback da Méliuz foi ativado antes da compra, devo receber R$ 8,38, já que a taxa de cashback é de 2% sobre o valor total da compra.

4.2) Por se tratar de um processo complexo de aquisição que envolve seis itens, ele foi desdobrado em quatro processos menores de modo a facilitar a execução:

A) O processo menor 1 envolve a aquisição da segunda mochila, que custou R$ 62,48. Ela está pra chegar entre os dias 15 e 19 de junho.

B) O processo menor 2 envolve a aquisição de lâminas de barbear. Elas custaram R$ 64,90. Vão ser entregues nesta quinta-feira.

C) O processo menor 3 envolve as sandálias havaianas. Elas custaram R$ 35,11. Elas serão entregues entre os dias 19 e 22 de junho.

D) O processo menor 4 envolve 3 produtos que estão disponíveis para entrega imediata. Combinados, custaram R$ 286,70. O último produto da lista vai ser entregue na quinta-feira, dia 22.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 11 de junho de 2023 (data da postagem original).

Rio de Janeiro, 12 de junho de 2023 (data da postagem atualizada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário