Pesquisar este blog

sábado, 3 de junho de 2023

Das compras online como um evento a dois - considerações sobre os relacionamentos nestes tempos de internet

1) Na Be 2 Encontros, de vez em quando eu me deparo com mulheres interessadas em mim que me fazem esta pergunta: "você estaria interessado em se juntar a mim num tour de compras?"

2) A melhor resposta que poderia dar é esta: "se as compras forem online, eu topo - se a loja onde você estiver fazendo compras estiver oferecendo um bom valor de cashback, eu ativo o Coupert e você pode até mesmo fazer compras do que você quiser no meu computador. Você compra o que necessita usando o seu dinheiro, e eu recebo cashback por força disso, tal como eu costumo fazer com os meus pais, em regime de colaboração familiar. Se quiser ter sua própria conta Coupert, posso até te dar um link onde você cria sua conta - toda vez que você ativa o cashback da Coupert e faz uma compra numa loja credenciada na plataforma, você recebe cashback por conta da compra que você fez e eu recebo uma comissão por isto. Agora, com relação a compras envolvendo passeios a lugares externos, eu estou fora - o Rio de Janeiro não é um lugar seguro para bordejos dessa natureza. Não conte comigo para este projeto, pois isto não é bom, neste momento".

3) Digo estas coisas tendo por base a realidade de onde eu moro e minhas experiências pessoais. Se encontro alguém vislumbrado, que perdeu o senso das proporções, não tenho outra opção senão bloquear a pessoa, visto que ela está conservando o que é conveniente e dissociado da verdade - e associar-me a este tipo de pessoa pode me custar a vida. Ainda que ela não me seja violenta, a insensatez dela pode ser perigosa -  o que pode ser danoso, em termos físicos e psicológicos.

4) Pode ser que, ao longo do caminho, eu acabe ensinando a algumas destas candidatas a cultura de cashback que eu desenvolvi aqui em casa - e neste sentido, poderei ganhar comissão sempre que elas fizerem suas próprias compras na Coupert. Por natureza, sou extremamente fiel - eu não deletarei a candidata se esta for leal a mim e tiver uma boa conversa comigo e com meus pais. O que me moverá a dizer não a eventualmente algumas delas é se elas se moverem por algum motivo fundado no pecado do conservanitsmo, o qual condeno veementemente, ou se estas pessoas forem incompatíveis comigo nos valores políticos e religiosos, uma vez que não posso me associar com pessoas não-católicas, antimonárquicas, muito menos esquerdistas ou pró-maçonaria (que são anticatólicas na essência). Estas são as razões que me moverão a dizer não a alguém que tem real interesse em mim - e estas coisas tendo a descobrir com o tempo ou rapidamente, dependendo da circunstância.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 03 de junho de 2023 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário