Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Casando o amor com o empreendedorismo - relato da minha experiência com o Be 2

1) Ontem, eu conheci uma enfermeira no Be 2 chamada Isabela. Ela é paranaense, mas é radicada em São Paulo.

2) A conversa foi tão boa logo no primeiro dia que agora tenho necessidade de estar com ela sempre que posso, sobretudo quando tenho algo novo a dizer a ela. Esta experiência positiva substituiu três anos de experiência negativa de namoro - e sinto que tenho muito a ganhar com ela.

3) Apesar de ter 10 anos a menos do que eu, ela é bem madura - muitas na idade dela agem como se fossem verdadeiras adolescentes tresloucadas. Minha ex-namorada foi um destes casos - e eu não agüento gente assim.

4) Ela e eu nos comprometemos a sermos leais um ao outro - por esta razão, vou passar tudo o que sei no meu blog para ela também. 

5) O verdadeiro lucro sobre a incerteza não é a monetização em si que virá do blog e do tempo que passarei conversando com ela no Be 2 e que será monetizado no honeygain - na verdade, o verdadeiro ganho sobre a incerteza neste vale de lágrimas são pessoas como ela que aparecem na minha vida. Estas pessoas são a razão da minha vida e são os leitores que eu quero - eles são a razão da minha família. O tempo que passarei conversando com estas pessoas vai me gerar uma monetização tremenda - além de aprender coisas novas com meus leitores, meu tempo dedicado a essas pessoas, a estes cristos necessitados de conhecimento, valerá ouro - e essa riqueza é conseqüência de tanto se cultivar a alma para a verdade  e compartilhar o que se sabe com pessoas que prezam o que é bom, nos méritos de Cristo. Como é riqueza decorrente de riqueza espiritual e cultural, então estão lançadas a base da capitalização moral e social.

6.1) Todo os dias vou à missa para pedir a Deus por mais pessoas assim - estes são os pios que vão me manter, em tempos onde a advocacia perdeu seu completo sentido. É por conta de pescar pessoas assim no méritos de Cristo que estou em sites de relacionamento. Se fosse fazer uma assinatura num serviço como o Be 2, é para encontrar pessoas como a Isabela. É dessas pessoas que eu preciso.

6.2) Quando elas lêem minhas postagens e conversam comigo sobre o que leram, além de aprenderem um pouco mais sobre o que sou e sobre o que penso, elas monetizam o meu trabalho e neste ponto eu me sinto valorizado. E quanto mais leitores desta qualidade eu tiver, melhor para mim.

6.3) O lado bom disso é que nunca vou precisar cobrar pelo meu trabalho através do serviço de assinatura. Nunca vou precisar criar tais mecanismos, pois formas mais discretas de monetização, tais como havia nos tempos de file-sharing vão remunerando meu esforço, enquanto vou desenvolvendo meu relacionamento com as pessoas. Além de ganhar um amigo bem com um amor para a vida toda e aprender coisas novas com essas pessoas que acumulo ao longo do caminho, saio monetizado - e eu eu fico feliz com esta medida.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 05 de junho de 2023 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário