1) Sabe quando sou útil a alguém? É quando o mesmo Cristo necessitado, cuja necessidade eu satisfiz no passado, me volta para agradecer ao serviço prestado ou para me pedir outras coisas adicionais que são a ele necessárias em sua missão de servir a outros cristos tão necessitados quanto ele, já que naquilo que ele faz é também príncipe e tem um dom diferente, complementar ao meu.
2) Dos tantos que já atendi - seja como escritor, seja como vendedor de e-books -, poucos me bateram à porta novamente, a ponto de fomentar uma relação de longo prazo, uma relação de confiança; Só mais recentemente é que vejo esses poucos se multiplicarem em muitos, ainda que lentamente
3.1) O verdadeiro mercado se dá do encontro de duas almas que se santificam através do estudo e do trabalho, nunca da sujeição de um príncipe cheio de si até o desprezo de Deus que organiza uma atividade econômica organizada de modo a escravizar os pobres com dívidas.
3.2) Esse encontro se funda no amor à verdade enquanto fundamento da liberdade, onde a moeda é o instrumento de confiança usado de modo a aperfeiçoar a liberdade de muitos, por ser símbolo de justiça, já que nela vemos Cristo como Rei, traçando os caminhos que devemos seguir de modo a tomarmos o país como um lar n'Ele, por Ele e para Ele. E foi para isso que Ele deixou vassalos no mundo para que este trabalho continue, a começar por D. Afonso Henriques.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 06 de julho de 2021 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário