Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Como abordo uma pessoa que não está no meu círculo de amizades? Comentários sobre o meu modo de agir.

1) Quando vejo uma postagem interessante de alguém que não é meu amigo, eu não adiciono a pessoa de imediato. Eu mando uma mensagem inbox para ela de modo a puxar conversa com ela sobre coisas interessantes.

2) Eu sempre fui partidário da idéia de que adicionar alguém, pura e simplesmente, é um ato de arbítrio - e eu odeio praticar arbítrio com alguém. Eu prefiro conversar com alguém e conquistar a pessoa, antes de adicioná-la. Se ela não vê as mensagens que são enviadas enviadas que vêm de fora do seu círculo social, aí é outra história. 

3.1) Eu sempre examino as mensagens que vêm de fora do círculo tanto quanto as que vêm do meu círculo interno de amizades. Pode ser que haja alguém cujo proceder seja semelhante ao meu. 

3.2) Se a pessoa puxa conversa comigo a respeito dos meus artigos e profere comentários pertinentes acerca do que posto, aí eu a adiciono e começo a conversar com ela, pois ela está tomando o meu tempo de maneira produtiva,.  

3.3.) Esta é a abordagem que eu mais gosto em alguém, pois ela está tomando o meu tempo de maneira justa, dentro do propósito para o qual fui criado por Deus. Se vocês fizerem isto comigo  tal como eu faço com as outras pessoas, nas poucas vezes em que resolvo adicionar alguém, vocês vão me deixar absolutamente feliz.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de julho de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário