Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Eu quero ser amigo dos que servem a Cristo com excelência na rede social

1) Todo perfil de facebook, por exemplo, dispõe de um espaço para cinco mil contatos. Como não estou disposto a preencher o perfil com qualquer pessoa, eu sempre adiciono gente que tenha conteúdo e conhecimento. Afinal, estou sempre disposto a aprender alguma de quem é bom no seu ramo.

2.1) Se adicionasse qualquer pessoa, as conversas seriam fúteis, improdutivas. E a pessoa que toma o meu tempo inutilmente teria que me pagar aluguel, por conta de estar ocupando indevidamente o espaço de alguém cuja conversa pode tornar os artigos que produzo ainda mais ricos e produtivos. 

2.2) Não é à toa que sempre relacionei o vazio da alma ao vício da usura, à cobrança constante da minha atenção - que devem ser dadas àquilo que realmente merece atenção, por estar em Deus fundado - para fins improdutivos, fundados no fato de se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro., 15 de julho de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário